CENTRO DE ATENÇÃO EM DOENÇA RENAL DO HOSPITAL DE CLÍNICAS GANHA NOVAS INSTALAÇÕES

MOMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR: Centro de Atenção em Doença Renal Crônica do Hospital de Clínicas ganha novas instalações com apoio dos Amigos do HC

O novo espaço proporcionará tratamento completo aos pacientes do Hospital de Clínicas


O Centro de Atenção em Doença Renal Crônica Professor Dr. Adyr Soares Mulinari, como foi batizado pelo Hospital de Clínicas, teve as suas instalações revitalizadas com o apoio dos Amigos do Hospital de Clínicas. No valor de aproximadamente R$ 250 mil, a revitalização foi feita em parceria com a Megamania. As novas instalações garantem um tratamento completo para os pacientes renais crônicos, com mais conforto e acolhimento.


Segundo a chefe da Divisão de Gestão de Cuidados do Hospital de Clínicas, Elizabeth Bernardino, o Centro de Atenção em Doença Renal Crônica começou com a história do hospital e agora, com a reforma, tem a linha de cuidados completa. "É um grande ganho para nós, o serviço comporta até 16 pacientes por turno e já estamos em fase de habilitação", conta. Antes do novo espaço, não era possível dar seguimento aos pacientes que precisavam de diálise crônica ambulatorial, agora eles seguem com a mesma equipe desde o diagnóstico até o tratamento. "Não teríamos feito sem os Amigos do HC, que compreenderam a importância dessa revitalização", agradece Elizabeth. 


A revitalização do espaço foi parcial incluindo 304,23m² e envolveu desde novo piso, paredes, instalação de ar condicionado, até a aquisição de novos mobiliários e reforma de instalações elétricas e hidráulicas. O chefe do Setor de Infraestrutura Física do Hospital de Clínicas, Washington Batista de Souza, relata que além da melhora de ambiência do local e humanização da assistência.


De acordo com o presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, essa foi uma obra muito importante, porque os pacientes, assim que diagnosticados, farão todos os tratamentos dentro do Hospital de Clínicas. "A Associação dos Amigos do HC cumpre seu propósito de melhorar as condições de atendimento dos pacientes do Hospital de Clínicas, seus familiares e acompanhantes de tratamento. Aqui os atendimentos são exclusivamente SUS, mas de excelente qualidade", afirma. 


Sobre os Amigos do HC

A Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos, que atua na defesa de direitos e promoção da saúde. Nosso compromisso consiste em melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes, familiares e acompanhantes de tratamento no Complexo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. 

Mais informações sobre os Amigos do HC, acesse: https://amigosdohc.org.br/



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS