2º Festival de Cinema na Lapa

O 2º Festival de Cinema na Lapa está acontecendo no município da Lapa até este domingo dia 9 de setembro.

Nesta edição acontecem três mostras competitivas: longas-metragens, curtas-metragens e vídeos universitários, em disputa do Troféu Tropeiro (um dos símbolos lapianos). Concorrem também os diretores, roteiro, ator, atriz de cada uma da competitivas. Para além das exibições oficiais, que estão sendo realizadas ao ar livre, em frente ao Pantheon dos Heróis e no Cine Imperial, também tem eventos paralelos em escolas.

Veja um pouco da programação: hoje (sexta dia 7 de setembro), no Cine Imperial, às 10 horas, apresentação do filme Brichos; às 12 horas, vídeo documentário “Ensaio do adeus”, de Cristiane Lemos; às 14h30 e 16h30, exibição de videos da competitiva universitária.

No Panteão, às 19h30, competitiva de curtas, "Tempos em tempos” e “Pax”, e às 20 horas, o longa “Made in Ucrânia”, de Guto Pasko.
No sábado, amanhã, no Cine Imperial - sessão infantil: às 10 horas, longa metragem “Brichos”; e às 12 horas, o workshop de cinema digital, com os cineastas Fernando Severo, Gil Baroni e Diego Lopes. Na Escola Dr. Manoel Pedro, às 10 horas, abertura do II Congresso do Audiovisual do Paraná; às 10h30, painel 1, Formação e produção audiovisual; às 14 horas, painel 2, pesquisa e preservação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"