VICCENZA APOSTA NA CONQUISTA DA PRIMEIRA JOIA

A Viccenza vai vender com exclusividade em Curitiba as peças que a Brumani acaba de lançar na Feninjer – a Feira Nacional da Indústria de Joias, Relógios e afins. O diferencial dos lançamentos, além do designer das peças, está na linha de entrada, ou seja, peças com preços acessíveis para quem quer conquistar – ou presentear – com a primeira joia. “São ocasiões importantes que as pessoas querem marcar com uma joia e a Brumani está investindo nessa linha de entrada e na sofisticação mais acessível”, explica Tânia Vicenzi, proprietária da Viccenza. Ela participou da Fenijer, a maior feira do setor na América Latina, que encerrou em São Paulo no último dia 15 de fevereiro, e adianta mais uma novidade que será tendência em 2014: “As pedras coradas vão ser destaque nessa estação”, avisa.

Sobre a Brumani
Uma das mais importantes marcas de joias, a Brumani reúne o luxo e a sofisticação em peças inspiradas na cultura brasileira. A marca foi criada pelos irmãos Rodrigo, Eduardo e Emerson Brüner, que cresceram na joalheria do pai, Antonio Carlos Brüner. Netos de italianos e alemães, os irmãos desenvolveram técnicas de confecção e designer, aliando a técnica europeia com a diversidade do Brasil. A marca ganhou destaque internacional antes mesmo de se consagrar no país de origem. As peças da marca estiveram em desfiles do Miss Mundo e também no tapete vermelho dos grandes prêmios do cinema e música, utilizadas por celebridades como Penélope Cruz, Selena Gomes, Paris Hilton, Jennifer Lopez e Katy Perry.

Sobre a Viccenza
Há 20 anos no mercado curitibano, a Viccenza está em expansão constante. Além de vender com exclusividade na Capital as peças da Brumani, no ano passado a Viccenza conquistou o posto de revendedora oficial da consagrada marca Tissot, com espaço exclusivo no Shopping Curitiba.

A primeira loja Viccenza Joias - inspirada no sobrenome da proprietária e também na cidade de Vicenza, um dos polos joalheiros mais importantes da Itália - inaugurou em 1993, na Rua Augusto Stresser, no Hugo Lange. A segunda loja abriu as portas dois anos depois, no PolloShop Alto da XV, com apenas seis metros quadrados. Hoje, a loja do PolloShop tem cerca de 33 metros quadrados e figura como uma das principais joalherias da região.

Em 1997, a Viccenza Joias abriu uma unidade no Shopping Jardim das Américas e em 1998 no PolloShop Champagnat. Em 2000, foi a vez do Shopping Estação. As últimas duas lojas fecharam por conta do posicionamento de marca da empresa, que hoje tem quatro importantes unidades: no ParkShopping Barigui, no PolloShop Alto da XV, no Shopping Curitiba e no Jardim das Américas.

As lojas são especializadas em joias para todas as idades e personalidades e também oferecem consultorias para auxiliar os clientes a escolher a joia que combina com a ocasião. As quatro lojas de Curitiba contam, ao todo, com uma equipe de quase 40 funcionários. Todos capacitados para consultoria especializada, um diferencial na venda.

Tania Vicenzi, proprietária da marca, costuma comparar essa consultoria a um médico de confiança; “Todo mundo tem um médico em quem confia. Ao comprar joias é a mesma coisa: é preciso ter um joalheiro de confiança”, destaca. As lojas têm uma grande variedade de peças e coleções, que podem ser conferidas no site www.viccenzajoias.com.br.


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