CAMPANHA DA OPUSMÚLTILA PARA O BOTICÁRIO RESSIGNIFICA A CONEXÃO COM OS GAÚCHOS
“Meu Rio Grande, meu amor”: Conceito foi criado para homenagear o estado no período que celebra a Semana Farroupilha; três artistas gaúchos protagonizam a campanha
Um estado marcado por tantas tradições que tem até um mês dedicado a ele. Em Setembro, o Rio Grande do Sul celebra o Mês do Gaúcho, uma homenagem à Semana Farroupilha. Todos os anos, O Boticário realiza uma campanha dedicada aos consumidores do estado, que em 2022 ganhou um olhar mais contemporâneo.
Com o conceito “Meu Rio Grande, um grande amor”, a campanha foi criada pela OpusMúltipla (empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação), e tem como protagonistas três artistas do Rio Grande do Sul: Mitti Mendonça, Kelvin Koubik e Ane Schutz. Eles foram convidados para representar o amor por suas origens por meio de ilustrações, presentes nas peças publicitárias e em ecobags exclusivas e colecionáveis. Além disso, em um minidocumentário de 1 minuto, os artistas contam mais sobre a ação, homenageiam o estado e chamam para a promoção do Boticário - as ecobags serão distribuídas em compras acima de R$ 250 nas lojas de todo o RS.
A campanha criada pela OpusMúltipla terá veiculação das peças em mídias digitais como YouTube, Google e Meta. Em Porto Alegre, a o plano de mídia inclui um circuito com 40 faces de bancas e mobiliários urbanos digitais.
Ao
convidar três artistas da nova geração, O Boticário amplia a conexão
com o público mais jovem do Rio Grande do Sul e reforça seu
posicionamento como marca atenta às transformações do mundo. Mitti
Mendonça, natural de São Leopoldo, é artista têxtil e ilustradora. No
Instagram Mão Negra, retrata o universo das mulheres negras. Kelvin
Koubik usa colagens e sobreposições para retratar a natureza e Ane
Schutz, que é do interior, traz o universo feminino com uma estética
cheia de delicadeza. Veja em https://www.youtube.com/watch?v=Xinmp_2J9js
Ficha Técnica:
Agência: OpusMúltipla
VP de Criação: Mario D'Andrea
Diretor de Criação: Alexandre Catarino
Redação: Alexandre Catarino e Laura Larre Borges
Direção de Arte: Larissa Abreu
Atendimento: Juliana Arnulf, Graziele Tanamati, Bárbara Sebben, Giovanna Dallegrave Vicentin
Planejamento: Cristina Hirama e Carlos Schinemann
Mídia: Adriana Felicissimo, Elisa Cetnarovski, Danilo Minicuci, Thatyana Siqueira, Hemilly Roque, Stephanie Coelho
RTV: Edson Perin e Flávia Guimarães
Produtora: Brooke Produções
Diretor de cena: Tyrone Rodovalho
Diretor de Fotografia: Nando Martins
Produtora de áudio: Loop Reclame
Sobre O Boticário - O
Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do
Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos
brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a
maior rede franqueada** do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades
brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo
portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados
pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce.
Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior
programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti
Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza - um
compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em
animais.
Sobre o Grupo OM
– O Grupo OM Marketing & Comunicação é o maior grupo de comunicação
independente do Sul do Brasil, formado por seis empresas que trabalham
de forma sinérgica e integrada, levando a campanha de nossos clientes
ainda mais longe. Dentre as empresas estão: OpusMúltipla (especializada
em planejamento de comunicação integrada e na criação de propaganda),
Brainbox (consultoria estratégica de marcas e design, com atuação em
branding, packaging e retail), HouseCricket (empresa de comunicação
dirigida com foco em engajamento), TailorMedia Inteligência de Mídia
(especialista em regionalização de mídia), Senso Performance
(especializada em performance de vendas) e D’OM (especializada em
aprimorar a performance de serviços e produtos).
Fontes:
*Kantar, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2021. Total Brasil, 2000 lares.
**ABF
(Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de
franquias do Brasil por número de unidades de 2021.
Comentários