PENTATÓRICOS EXPOSIÇÃO NO ESPAÇO ARTE FRANCIS BACON

A exposição de Artes Visuais “Pentatóricos” inaugura no dia 19 de Abril 

O Espaço de Arte Francis Bacon da Ordem Rosacruz, inaugura na próxima quarta-feira, dia19/04 às 19h a exposição de Artes Visuais "Pentatóricos”. A coordenação é de Eloir Jr. que faz a curadoria dos demais artistas, a mostra apresenta 30 trabalhos, entre pinturas, aquarelas e interferências artísticas em mobiliário e retrata a presença individual e o universo pictórico de cinco artistas visuais de diferentes trajetórias e geração, que sob a ótica particular de suas linguagens artísticas e processos matéricos, fomentam possibilidades no Espaço de Arte, da Amorc.

Carla Schwab trama suas rendas bidimensionais em mandalas, Eloir Jr., exalta as formas, as possibilidades e a policromia de suas Matriochkas, Oswaldo Fontoura Dias transita pelo design com tridimensionais mobiliários entre as suas pinturas sobre tela, Tânia Leal eleva a figuração do cotidiano feminino, e com impecável sutileza Waltraud Sekula, utiliza a aquarela como meio de expressar a sua visão poética da natureza. A paixão pela arte que produzem amálgama estes artistas, e a ocupação cultural retrata este mosaico multifacetado de temas e cores. Juntos, comungam arte e irão instigar os sentidos dos visitantes através de suas percepções.

*Pentatóricos é a união da palavra “Penta” (cinco) e Pictóricos (que é relativo a imagem e a pintura, que pode ser visualmente representado).

Serviço: Exposição de Artes Visuais ”Pentatóricos”
Abertura somente para convidados: 19/04 das 19h às 22h
Visitação: 20/04 a 9/06/2017
Horário: de segunda a sexta-feira das 13h30 às 17h.
Local: Espaço de Arte Francis Bacon – Ordem Rosacruz (AMORC)
Endereço: Rua Nicarágua, 2620 – Bacacheri - Curitiba - PR
Entrada gratuita.
Sobre os Artistas:
Carla Schwab
Pelotense-RS radicada em Curitiba-PR é Artista Visual atuante há 23 anos, é graduada em Artes
visuais pela UFPel-RS e Professora de Artes em estudos de materiais e técnicas de pintura.  Em Suas
obras de teor contemporâneo-sustentáveis da Série Rendados, coloca em evidência o aproveitamento de materiais, colaborando com a boa vivência entre o descartável e a responsabilidade social. Seus trabalhos participam das edições da Casa Cor Paraná e em outros Estados, sendo premiada como melhor trabalho relacionado com a sustentabilidade.  Em 2011 participou de exposições por cidades francesas e em 2013 e 2015 no Carrosel Du Louvre em Paris, tendo seu trabalho catalogado no Guia Internacional de Arte Contemporânea na Europa.

Eloir Jr.
É artista visual curitibano, pós-graduado pela EMBAP-PR e graduado pela UTP-PR, curador e colunista cultural do Sztuka Kuritiba e Revista Paulista Coluna de Arte&Cultura Paranaense. Expõe profissionalmente em mostras individuais, coletivas, e salões de arte desde 1997, obtendo 12 premiações durante este período e suas obras estão em coleções de acervos nacionais, internacionais, livros de arte. Em 2010 representou o Estado do Paraná na cidade francesa de Vaire-Sur-Marne e em 2013 participou de exposição no Carrousel Du Louvre em Paris. 

Oswaldo Fontoura Dias
Designer e artista visual iniciou seus trabalhos na década de 1980. Para ele, a arte, depois do amor, é a forma de expressão mais autêntica e espontânea que existe. Nesse sentido, o artista usa também a arte como meio de comunicação. O século XXI, com seus inúmeros recursos tecnológicos, transformou o convívio das pessoas numa sociedade imagética, de onde a necessidade da reflexão artística para dar sentido ao pensamento contemporâneo.

Tânia Leal
É artista visual graduada há 40 anos pela UDESC em Florianópolis e Professora de Pintura
em seu próprio Atelier. Desde 2000 participa de inúmeras exposições, salões de arte e mostras internacionais, tendo seu trabalho editado no Guia de Arte Contemporânea durante sua exposição no Carrousel Du Louvre em 2015. Tânia é figurativa e adora o universo feminino. “Pintar é minha libertação”, relata.




Waltraud Sekula
Formada em Farmácia e Bioquímica e autodidata em artes, é atuante há 40 anos em galerias de arte.  Apaixonada pela natureza, e observadora, iniciou bem cedo desenhando e pintando livremente. Como autodidata, é uma pesquisadora, aliando o desenho, a parte pictórica com a cultura e formando argumentos sobre o que produz. Pesquisa e experimenta técnicas e efeitos de modo a criar e desenvolver algo novo, inusitado.
Em seu currículo constam centenas de exposições, Salões de Arte e premiações, quatro Salas “Hours Concours”, entre textos e críticas, ilustração de livros, agendas, calendários e demais atividades culturais.

¨¨Vale lembrar que a exposição segue aberta ao público até 9 de Junho de 2017. Veja os horários.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN NO JOKERS

PORTÃO CULTURAL PROMOVE OFICINA DE PRODUÇÃO DE VÍDEOS DE SKATE

PARKSHOPPINGBARIGÜI TERÁ PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NO DIA DOS PAIS