quinta-feira, 20 de abril de 2017

RECCO LINGERIE EXPANDE LOJA EM CURITIBA E LANÇA COLEÇÃO ORIGENS

Nova loja está no ParkShoppingBarigüii, praticamente em frente à loja anterior. Coleção Origens presta homenagem à diversidade feminina

A Recco Lingerie, indústria paranaense com sede em Maringá, PR, reinaugurou na terça-feira, 18, a loja do ParkShoppingBarigüi, em Curitiba. O novo espaço, que fica em frente à loja anterior, no mesmo Shopping, ocupa área maior, com vitrines amplas, melhor exposição das coleções e vestiário para cadeirantes.
A apresentação da loja coincide com o lançamento da coleção de inverno Origens, inspirada nas mulheres do mundo, suas particularidades culturais e étnicas.

Origens é a primeira de quatro coleções lançadas durante o ano. Além das rendas, importadas com exclusividade pela marca, foram usados novos tecidos, como malha étnica, microfibra amni brilhant, matelassê seam, tule stripe e marabu que dão o tom à sofisticada concepção de lingeries, pijamas e camisolas”, disse Gabriela Bortolon, assessora de imprensa da Recco e que representou a direção da empresa no evento.

As demais coleções, lançadas com intervalos de três meses, são de alto inverno, verão e alto verão.
A direção de criação das peças da marca é de Myriam Recco que comanda uma equipe de 12 estilistas. Toda produção, da concepção à confecção, é feita em Maringá.

Uma das principais apostas da coleção é o Plume de tule e marabu, forte tendência no inverno Europeu. A peça, que lembra um robe, é sensual e elegante quando combinada com lingeries e camisolas.
Outra aposta da marca são as peças com tule poá, importado exclusivamente pela Recco, de leve textura, com flocados que criam efeitos geométricos.
Várias peças da coleção têm recortes e aplicação manuais de rendas que, combinadas com tecidos delicados e acabamentos com o marabu e o tule, deixam a peça sofisticada e o inverno luxuoso”, explica Cláudia Negretti, gerente da loja do ParkShoppingBarigüi.
A coleção Origens está à venda em todas as lojas da Recco no Brasil.

Recco é a principal fábrica de lingeries e pijamas do Brasil 
A Recco foi fundada há 37 anos em Maringá (PR). Atualmente são 25 lojas próprias, 16 credenciados exclusivos e 2 mil revendas. Além do Brasil, a marca está em países da Europa, América do Sul e Estados Unidos. É a principal fábrica de lingeries e pijamas do Brasil.
O parque fabril em Maringá tem 11 mil metros quadrados e abriga 750 funcionários.
Há um ano, a modelo Ana Hickmann se tornou embaixadora da marca. Neste período, ela estrelou as três últimas campanhas nacionais de moda e uma campanha institucional, que lançou o slogan Recco, a lingerie que te entende.
Além da linha feminina, que corresponde a 90% da produção, a Recco tem também uma linha infanto-juvenil (Baunilha) com itens como pijamas, meias, pantufas, calcinhas e cuecas, e uma linha masculina (Modo Avião) com pijamas, cuecas e chinelos de quarto.
Para o perfil feminino, a marca tem a linha Eva, de lingeries básicas, e a linha fashion Mediterrânea, de loungewear, com cafetãs e vestidos. 

Vestir e doar – A Recco possui ainda uma linha de pijamas que integra o projeto social Jaimashi. A palavra de origem nepalesa significa "‘glória a Jesus e a sua vitória na cruz". A cada pijama vendido, a Recco doará dois pratos de comida. A cada coleção um país será beneficiado.
Nesta primeira edição do projeto, as doações irão para o orfanato New Horizon Home, em Porto Príncipe, no Haiti, que abriga 48 crianças, vítimas do terremoto de 2010. Elas recebem hoje apenas uma refeição por dia.



Eu estive na inauguração e fui recebida por Mada Pereira jornalista e por Gabriela Bortolon Assessora de Imprensa da Recco,  prestigiando e conhecendo a nova loja e a Coleção Origens
Legendas:  Foto 1 - Jornalista Mary Schaffer e Claudia Negretti, gerente da loja Recco
Foto 2 - os jornalistas João Nunes, Alice Varajão e Elis Cabanilhas Glaser, com a gerente da loja, Claudia Negretti. Fotografia: Justen Jr.


Recco Lingerie 
ParkShoppingBarigüi Piso Térreo 
Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 - Mossunguê - Curitiba - PR 

Nenhum comentário: