LIVRO: GUADALUPE, DO ENGENHO AO TERMINAL GUADALUPE

Do Engenho ao Terminal: Livro de Fotografia Revela a História do Terminal Guadalupe de Curitiba

Celebrando a Arte e a História de Curitiba: Casa Portfolio recebe o fotógrafo Aurélio Peluso para o lançamento do seu mais novo livro de fotografia com bate-papo e projeção de fotos.

Com grande entusiasmo que anunciamos o lançamento do livro de fotografia "Guadalupe", uma obra que registra de forma única e emocionante um dos pontos históricos mais emblemático da cidade de Curitiba. O livro é assinado pelo fotógrafo Aurélio Peluso e conta com a curadoria especial de Juan Esteves, fotógrafo e curador. 

O Terminal Guadalupe, símbolo de mobilidade e referência cultural, é um dos marcos mais importantes da capital paranaense, repleto de histórias, memórias e significados que se perpetuam ao longo dos anos. O fotógrafo Aurélio Peluso, com sua sensibilidade artística e olhar atento, capturou a essência desse local multifacetado em cada uma de suas imagens, oferecendo aos espectadores uma perspectiva única e envolvente. 

O livro "Guadalupe" não se limita apenas a uma narrativa visual. Além das imagens marcantes, a obra conta também com uma rica pesquisa realizada por Raul Guilherme Urban, formado em Jornalismo pela Universidade Católica do Paraná. Raul Urban é um profissional experiente, especializado em planejamento e mobilidade urbana, transporte multimodal e pesquisador da memória histórica urbana. Seu olhar jornalístico criterioso e sua paixão por desvendar a história da cidade adicionam um valor inestimável à pesquisa presente no livro. 


Por meio das imagens e pesquisa, os leitores serão levados a uma viagem no tempo, mergulhando na rica história do Terminal Guadalupe e compreendendo como esse ponto icônico tem sido testemunha de transformações urbanas ao longo das décadas.

O lançamento do livro "Guadalupe" será realizado na Casa Portfolio no dia 21 de Setembro de 2023 às 19:00. Além de uma projeção de imagens, o evento contará com a presença do fotógrafo Aurélio Peluso, do curador Juan Esteves e do pesquisador Raul Guilherme Urban, que estarão disponíveis para autógrafos e para compartilhar suas experiências na criação dessa obra singular em um bate-papo mediado por Nilo Biazzetto Neto.  

20% da venda do livro será revertida ao projeto Mãos Invisíveis que dão apoio à população em situação de rua.

Sobre o autor:
Aurélio Peluso é um fotógrafo com trabalhos que exploram a intersecção entre a arte e a vida cotidiana. Seu talento artístico e sensibilidade única capturam momentos efêmeros que perduram através de suas imagens.

Sobre o curador:
Juan Esteves é um curador e fotógrafo respeitado, com uma carreira de sucesso na seleção e organização de exposições relevantes para a cultura e história do Brasil. Seu profundo conhecimento em fotografia e cultura enriquece o livro "Guadalupe" com uma perspectiva única.

Sobre o pesquisador:
Raul Guilherme Urban é um jornalista especializado em planejamento e mobilidade urbana, transporte multimodal e pesquisador da memória histórica urbana. Formado em Jornalismo pela Universidade Católica do Paraná, possui uma carreira extensa e relevante, com passagens marcantes em rádios históricas de Curitiba.

Incentivo: 
Instituto Joanir Zonta e Condor
Programa de Apoio e Incentivo à Cultura
Fundação Cultural de Curitiba 
Prefeitura Municipal de Curitiba 

Apoio:
Casa Portfolio
Mãos Invisíveis 
APAP/PR - Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná

Serviço: Lançamento, bate-papo e autógrafos 
Data: 21/09/2023, quinta-feira, às 19:00
Local: Casa Portfolio - Rua Alberto Folloni, 634 - Ahú, Curitiba - PR
Título: Guadalupe 
Autor: Aurélio Peluso
Formato: Capa dura – 21x17 cm
Páginas: 120 páginas – PB (Preto e Branco)
Preço: R$50,00
Para mais informações, entrevistas ou solicitações de mídia, por favor, entre em contato conosco por meio do e-mail vanessamurio@gmail.com ou pelo celular / WhatsApp 41 99266-6407.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"