BUZZCOCKS ENCERRA TURNÊ LATINO-AMERICANA EM GRANDE ESTILO EM CURITIBA

Lendária banda britânica de punk rock se apresenta no dia 25 de maio no Basement Cultural, com discotecagem do DJ Bruno Gringo e show de abertura com Anti-Vírus 

A icônica banda Buzzcocks, uma das mais influentes do punk rock britânico, encerra sua turnê pela América Latina em Curitiba, neste domingo, 25 de maio, no Basement Cultural. A apresentação marca o fim da jornada da Buzzcocks Are Coming Tour, que passou por México, Colômbia, Chile, Argentina e São Paulo. O Basement Cultural abre às 17h e haverá discotecagem com o DJ Bruno Gringo (de São Paulo) e show de abertura com a banda Anti-Vírus.

 

Com quase 50 anos de carreira, os Buzzcocks seguem sendo sinônimo de energia crua e melodias inesquecíveis, influenciando gerações de bandas punk e de seus subgêneros, mantendo-se fiéis ao espírito contestador do punk original. Os membros fundadores Pete Shelly (guitarra e voz), Steve Diggle (guitarra e voz) e companhia entregam um show com muita energia e um repertório abrangente que agrada a todos os fãs.

 

A turnê celebra seu retorno à América Latina após 15 anos de ausência, trazendo clássicos como "Ever Fallen in Love" (presente até no filme Shrek), "What Do I Get?", “I Don’t Minc”, "Orgasm Addict", entre tantas outras. Para se ter uma ideia, o show no México contou com 30 músicas de diversas épocas da trajetória do grupo.

 

A turnê acontece logo após a participação da banda no Cruel World Festival (EUA), onde dividiram o palco com nomes como New Order, Nick Cave & The Bad Seeds e Garbage. Em 2023, os Buzzcocks foram imortalizados na Calçada da Fama da Música do Reino Unido, em Londres, ao lado de lendas como The Who, David Bowie e Amy Winehouse.

 

Show de abertura
A banda Anti-Vírus nasceu em 2022, da união de músicos experientes da cena rock de Curitiba, trazendo uma sonoridade crua com letras poderosas, muitas vezes com temáticas existencialistas. A formação conta com Otávio Ramone (Voz), Fabio Banks (Bateria), Raphael Adam Guarneri  (Baixo) e Eleandro Saldanha (Guitarra). Entre julho e agosto de 2024, fizeram uma turnê com mais de 10 datas pelo Reino Unido (incluindo show no conceituado Rebellion Festival), em que promoveram o primeiro álbum intitulado “A seguir Cenas dos Próximos Capítulos”. A banda está com o segundo álbum pronto, aguardando lançamento, mas o público poderá conferir algumas das novas músicas nesta apresentação em que abrirão para o Buzzcocks.  

 

Serviço: Buzzcocks em Curitiba

Data: 25 de maio de 2025 (domingo)

Horário: a casa abre às 17h

Local: Basement Cultural (Rua Des. Benvindo Valente, 260 – São Francisco - Curitiba)

Ingressos: meaple.com.br/basementcultural/basement-e-meaple-apresentam-buzzcocks

Classificação indicativa: 18 anos (de 16 a 18 só com autorização reconhecida em cartório, e menores de 16 só acompanhados dos pais ou responsável legal).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN NO JOKERS

PARKSHOPPINGBARIGÜI TERÁ PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NO DIA DOS PAIS

MEDVET DAY VAI REUNIR TUTORES E PETS NO UNICURITIBA