ALEX ROCCA REALIZA EXPOSIÇÃO LEGADO EM CURITIBA

 

              Alex Rocca faz exposição individual em Curitiba

Ao artista parcipou recentemente de uma mostra em São Paulo,que foi muito bem sucedida participação com oito obras na SP Arte deste ano.  
O artista Alex Rocca abriu numa noite especial com convidados a exposição individual “Legado” em Curitiba. Seu trabalho traz uma profunda reflexão sobre identidade e ancestralidade com o uso de materiais e técnicas para contar histórias que atravessam o tempo e o espaço. 
A mostra, em parceria com a galeria Alhures, poderá ser vista até o dia 28 de maio na galeria Ponto de Fuga. Com curadoria da também artista e professora Marília Diaz, a mostra traz um recorte sobre a obra de Rocca, desde tramas tecidas em tear, a obras com muitas contas, conchas, búzios, missangas e fios, que parece tudo ser uma grande e infinita coleção de objetos têsteis, com forma e volume, além de cor e brilho. O artisa explora também em algumas obras o trabalhar com vidro, pequenos pedaços que são fundidos em um forno que ele mesmo opera e aprendeu a trabalhar, assim vai explorando e adquerindo a sua própria técnica no fazer e costurar tudo com fios de latão, com técnicas  diversas com grande simbologia.
Muitas obras refletem à matriz de influência africana e a religiosidade.   

A Alhures galeira tem como objetivo valorizar o diálogo entre artistas e público, reafirmando que a arte contemporânea pode — e deve — ser acessível e instigante. Com três anos de atuação na capital paranaense, a galeria tem se notabilizado por sua perspectiva aberta e plural da arte. Parte de sua proposta curatorial está voltada à ideia de que obras originais possam estar ao alcance de um público mais amplo, contribuindo para a formação de novos colecionadores.  

Serviço: Exposição “Legado”, de Alex Rocca                                    
De 15 a 28 de maio
Em cartas na Ponto de Fuga , Rua Saldanha Marinho, 1220
Atendimento com hora marcada pelo telefone (41) 99995-9831          Visite: www.alhuresgaleria.com           @alhuresgaleria

* Esta jornalista esteve conversando com o artista no último sábado, dia 17/05 antes de uma visita guiada em que o artista explanou por mais de uma hora sobre cada obra, sua história e vivência em Curitiba. 






                                               Fotografia: Alice Varajão®

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARNAVAL DOS RAROS

MEDVET DAY VAI REUNIR TUTORES E PETS NO UNICURITIBA

"SOBREPOSIÇÕES" REVELA TINTAS INCOMPATÍVEIS SOBRE TELA