MURAL CERÂMICO DE FRANCO GIGLIO INTEGRA O PROJETO DO EMPREENDIMENTO BENTO 246
A Silicon Engenharia realizou um evento especial para marcar a inauguração da obra do renomado artista italiano Franco Giglio, que viveu em Curitiba por 15 anos, restaurada com maestria pelos artistas Maria Helena Saparolli e Elvo Damo, e agora instalada na praça central do Bento 246.
Em um clima de celebração, os convidados puderam apreciar em primeira mão o resultado dessa intervenção artística: um mosaico em cerâmica repleto de detalhes e significados, capaz de emocionar, inspirar e reafirmar a importância da arte como expressão de identidade e memória coletiva, com aproximadamente 4 metros de altura por 2,5 metros de largura, da decada 1960.
Mais do que uma instalação, o trabalho se consolida como um marco cultural para a cidade, ao unir preservação, valorização do patrimônio e diálogo com a arquitetura contemporânea.
Para o diretor da Silicon Engenharia, Gustavo Tomasi, este momento simboliza a realização de um compromisso: "Poder restaurar essa obra do Franco Giglio foi um desafio que hoje concluímos com orgulho. A Silicon deixa um legado de valorização da arte e dos artistas que marcaram a história de nossa cidade. Agradecemos a todos que fizeram parte dessa conquista."A presença da obra no Bento 246 reforça o compromisso da Silicon Engenharia em integrar inovação, qualidade e respeito à história, entregando não apenas empreendimentos, mas também experiências que enriquecem a vida em comunidade.
O empreendimento residencial deve realizar em breve a assembleia geral com os proprietários e investidores, no condomínio que contempla apenas 38 unidades residenciais, localizado na Rua Bento Viana, 246 - Batel - Curitiba -PR
Fotografia: Divulgação,
Comentários