“Insurdir ou Cenas Surdas” TEM APRESENTAÇÃO GRATUITA NESTE DOMINGO NO TEATRO REGINA VOGUE

 


“Insurdir ou Cenas Surdas” tem apresentação gratuita no Teatro Regina Vogue neste domingo (6)

 

Espetáculo apresenta as vivências da comunidade surda, navegando pela comédia e pelo drama, abordando suas dores, forma de estar no mundo e criação de si.
Ingressos podem ser retirados diretamente na bilheteria do teatro uma hora antes do início da apresentação


      
“Insudir ou Cenas Surdas” leva espetáculo surdo gratuito para o Teatro Regina Vogue neste domingo (6)
Crédito: Gabriela Garcia.
 

Neste domingo (6), às 19h30, o Teatro Regina Vogue, localizado no Shopping Estação (Piso L2), recebe a apresentação gratuita da peça “Insurdir ou Cenas Surdas”. O espetáculo de teatro documental e performativo de dramaturgia surda navega pelos gêneros da comédia e do drama, transitando ainda pela denúncia política, realismo fantástico e celebração como ritual, combinando um estilo híbrido e experimental, com forte presença da metalinguagem, escrevivência e confabulações de si. 

 

“‘Cenas Surdas’ reúne três esquetes que atravessam vivências da comunidade surda marcadas por diferentes formas de violência, resistência e confabulação”, comenta Jonatas Medeiros, que assina a direção do espetáculo, ao lado de Gabriela Grigolom.

 

A primeira esquete, denominada “Espaços”, narra em tom cômico o conflito de poder entre um tradutor de Libras e uma diretora de teatro sobre o local em que ele deve se posicionar. Uma disputa aparentemente simples, mas que revela violências simbólicas e espaciais historicamente naturalizadas. 

 

A segunda, “Visualínguas”, é um solo dramático que expõe a violência sofrida por mulheres negras surdas à margem, tanto das pautas femininas, quanto do reconhecimento social, sendo tratadas como objetos aos olhos dos ouvintes. 

 

“Para - além da dor” é um fechamento do discurso de opressão. Em vez de partir da dor, ela celebra a alegria e a positividade surda, reconhecendo a contribuição histórica, cultural e artística da comunidade surda para o mundo. 

 

“Juntas, essas três esquetes apresentam um panorama da sociedade surda em suas dores, forma de estar no mundo e criação de si”, explica Gabriela Grigolom, que além de dirigir o espetáculo, também atua nele. 

 

Os ingressos para assistir a “Insurdir ou Cenas Surdas” podem ser retirados uma hora antes do início da apresentação, diretamente na bilheteria do Teatro Regina Vogue. A peça é uma produção da Fluindo Libras e Suricatta Produções. Mais informações no site oficial: www.fluindolibras.com.br e pelo perfil no instagram @fluindolibras.



Ficha Técnica:
Dramaturgia e Direção - Gabriela Grigolom e Jonatas Medeiros
Direção de Produção - Felipe Patrício e Orestes Jorge
Elenco - Gustavo Moura, Rafaela Hoebel e Gabriela Grigolom
Atriz-Intérprete Libras–Português - Viviana Medeiros
Convidadas Especiais - Dienani e Paula Roque
Iluminação e Operação - Everson Silva
Sonoplastia e Trilha ao Vivo - Chiris Gomes, Fernando Alves Pinto, Hermann Ruthes de Lima e Octávio Camargo
Estúdio de Som - Polizu Records
Projecionista - Heloisa Giovenardi
Assistência de Produção - Bruno Melo, Gabriela Viana e Rafaela Laskoski
DJ - DJ Negrexx (Lucas Araújo), DJ Lele (Alessandra Cortiano)
Assistente de DJ - Andreza Vitória, Dibi Boy
Técnica e Operação de Som - Lucca Mascarenhas
Técnico de Luz - Nathani Ribeiro
Figurino - Viviana Rocha Medeiros
Cenotécnica - Ricardo Fiedler
Direção de Corpo - Orestes Jorge
Direção de Comunicação - Bruno Melo
Fotografia - Gabriela Garcia e Ronaldo Wojcik
Programação Visual - Hefersson Talles
Social Media - Manu Dias e Thiago Silvério
Filmagens - Giuliano Robert
Vídeos de mídia - Gabrielly Santos
Promoter - Gabriel Isaac
Intérprete Voz na divulgação - Fernanda Silva
Agitação Cultural - Nayuda Silva
Guia-Intérprete de Língua de Sinais Tátil - Thiago Almeida (Coordenador geral), Carla Leme (assosoria), Maurianna Cascaes (guia intérprete)
Bilheteria - Taline Dias
Assessoria de Imprensa - Tip Mídia — Maximilian Santos, Felipe Almeida
Produção - Suricatta Produções Culturais e Fluindo Libras
Apoio - Fala Filmes, HG Produções, Sala 603 e Caveira Surda Produções

Serviço
Espetáculo  “Insurdir ou Cenas Surdas”
Data
: 6 de setembro (domingo)
Horário: 19h30
Local: Teatro Regina Vogue (Shopping Estação - Av. Sete de Setembro, 2775 - Rebouças)
Entrada Gratuita | Ingressos podem ser retirados 1 hora antes do início da apresentação na bilheteria do teatro

Site oficial: www.fluindolibras.com.br e pelo 

Instagram: @fluindolibras. 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN NO JOKERS

PORTÃO CULTURAL PROMOVE OFICINA DE PRODUÇÃO DE VÍDEOS DE SKATE

PARKSHOPPINGBARIGÜI TERÁ PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NO DIA DOS PAIS