Semana de Portugal

Dia 10 de Junho se comemora a Data Nacional de Portugal e o Dia de Camões.
E para a semana uma série de atividades estão programadas, entre elas o destaque vai para a Semana do Cinema Português que acontece de 9 a 15,na Cinemateca de Curitiba. A promoção é do Consulado de Portugal em Curitiba e Fundação Cultural, com apoio de diversas entidades portuguesas.
Veja a seguir parte da programação:
Segunda-feira dia 9,às 16 horas, passará "Atrás das nuvens", 2007m 87 m, de Jorge Queiroga, com Nicolau Breyner, Ruben Silva e Sofia Grilo. É a história de um neto e um avô que descobrem a cumplicidade na fantasia e, graças a ela, revelam e tratam as mágoas de uma família. Às 20 horas, será "Palavra e utopia",2000, 130 m, de Manoel de Oliveira, com Lima Duarte, Luís Miguel Cintra e Ricardo Trepa. No ano de 1663, o padre Antônio Vieira é chamado a Coimbra para comparecer diante do Tribunal do Santo Ofício, a terrível inquisição. As intrigas da corte e uma desgraça passageira enfraquecem a sua posição de célebre pregador jesuíta e amigo íntimo do falecido Dom João VI.
Na quarta-feira, dia 11, às 16 horas, reprise de "Palavra e Utopia", e às 20horas, a reprise de "Atrás das nuvens".
Boa fita!

Também vale lembrar da Gastronomia portuguesa

Sempre com a assinatura do chef Tarciso Lopes, um menu especial no restaurante Cais da Ribeira, do Pestana Curitiba Hotel, realiza o IV Festival Gastronômico Português, em comemoração ao Dia de Portugal, será de sexta a domingo (dias 13 a 15.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"