FLORIANÓPOLIS DE ANIVERSÁRIO




A cidade de FLORIANÓPOLIS, capital de Santa Catarina completa nesta segunda-feira, dia 23 de Março, 283 anos de fundação.

Quando fui a primeira vez à linda e bela Ilha de Santa Catarina, era finalzinho do mês de Junho, me lembro da minha emoção quando vi o mar, atravessando a ponte que liga o continente à ilha.
Também tenho lembranças boas de caminhar pelas areias, ao norte e ao sul da ilha. De visitar a Lagoa da Conceição, de ver poucos surfistas na fria Praia da Joaquina. De ver os pescadores e das bordadeiras manueseando freneticamente diversos bilros simultaneamente. De parar e ouvir o vento e sentir a brisa no rosto.
Indelevel sensação.

E assim já se passaram muitos anos. E por aqui estou ainda em Curitiba. E de quando em vez, vou até Santa Catarina, preferencialmente a Florianópolis.
Das boas recordações da passagem de ano, durante o reveillon com bons amigos.

Quando você for não deixe de ir ao Mercado Municipal e de experimentar as iguarias no Box 32. Bom passeio.
PARABÉNS para Florianópolis e pra seu povo.
A cidade de Florianópolis – SC comemora nesta segunda-feira, 283 anos de sua fundação.

®Imagens captadas por mim em Outubro de 2008
Alice Varajão,nesta manhã de Outono.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"