ABRASEL LANÇA SELO "RESTAURANTE RESPONSáVEL" PARA COMBATER O CORONOVÍRUS

Entidade acredita que informação e conhecimento são vitais para evitar a disseminação da doença no país, sendo o setor de alimentação fora do lar um importante canal de comunicação com a sociedade

Após a Organização Mundial de Saúde (OMS) classificar a disseminação global do Coronavírus como pandemia, e o Brasil confirmar seus primeiros casos de pacientes infectados, diversos estabelecimentos comerciais e demais locais de grande circulação de público passaram a desenvolver planos de contingenciamento. Pensando na importância do setor de alimentação fora do lar como um agente de comunicação com a sociedade, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) acaba de lançar o selo “Restaurante Responsável”, que identifica os estabelecimentos do setor que aderiram as medidas preventivas de combate ao vírus transmissor da doença COVID-19 no Estado do Paraná.
Com o objetivo de orientar os funcionários de bares e restaurantes quanto aos cuidados e precauções de higiene e condutas de relacionamento nesses ambientes, a entidade disponibilizou cartilhas com informações sobre a doença, sintomas e diretrizes a serem seguidas visando a segurança dos clientes. “O intuito da ação é informar e envolver colaboradores e clientes e assim criar uma conscientização coletiva”, afirma Luciano Bartolomeu, diretor executivo da Abrasel no Paraná. O guia prático aborda tópicos como: reforçar os procedimentos de higiene da cozinha, salão e demais ambientes do restaurante; cautelas e providências com talheres; ventilação do ambiente; manutenção de ar condicionado; reforçar a necessidade de lavar as mãos e incentivar o uso do álcool em gel; distanciamento entre as mesas; e evitar aglomerações.

Além do selo “Restaurante Responsável” visível nas fachadas dos estabelecimentos, os clientes encontrarão no interior dos bares restaurantes um guia prático e instrutivo com uma breve explicação sobre o coronavírus, formas de contaminação, boas práticas de segurança de alimentos, higienização e outros alertas válidas também para a prevenção de outros vírus mais comuns. “A segurança dos clientes e colaboradores é sem dúvida uma das nossas prioridades. Todos os nossos associados já possuem procedimentos para evitar todo e qualquer tipo de contaminação viral, mas em casos como esse entendemos a importância de garantir que não haja alarde, reiterando as orientações e garantindo que os estabelecimentos estejam preparados”, explica Luciano Bartolomeu. “A força da comunidade em mobilização organizada, é a maior e mais eficaz arma para mitigar e conter os danos provocados pela pandemia”, completa.
Mais informações no site www.abrasel.com.br ou pelo telefone (41) 3029-4244.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MATHEUS CEARÁ STAND UP NO TEATRO BOM JESUS

SHOPPING MUELLER PROMOVE ESPAÇO LEGO® DURANTE AS FÉRIAS

PALESTRA SOBRE e-SOCIAL ESCLARECE DÚVIDAS DE EMPRESÁRIOS