REENCONTROS EM 22 NA SALA DOMÍCIO PEDROSO NO MuMA

REENCONTROS em 22

Dia desses fui andar e resolvi também visitar o MuMA - Museu Metropolitano de Arte - Centro Cultural do Portão


Foi na tarde do dia 18 de Janeiro, já tinha chovido mais cedo, pois estamos em pleno Verão curitibano, em que as temperaturas tem estado nas alturas, amanhece nublado, abre o Sol, esquenta muito, fica abafado e vem tempestade; - tem sido assim nosso primeiro mês de Verão.

Voltando ao MuMA, que está funcionando com todas as normas sanitárias de acordo com os Decretor Municipais e a Bandeira Laranja, que segue há mais ou menos 180 dia.


Inaugurou na tarde do dia 18 a exposição coletva: REENCONTROS em 22 

Egressos de 1987 do Curso Superior de Pintura, da Escola de Música e Belas Artes do Paraná, se reencontram em 2022 para celebrar sua permanência no âmbito da arte, apresentarem percursos e produções uns para os outros e, com o público, celebrar a arte como grande instrumento coletivo na construção de consciência e pertencimento já na trilha de revisões que suscita o centenário da semana de 22. 


A exposição é composta de três momentos: uma pequena revisão das práticas de ensino aprendizagem vivenciadas no âmbito da EMBAP, por cada um dos participantes, que ao rever sua produção como estudante tem condições de vislumbrar o fio condutor que os trouxe ao presente, uma apresentação da produção contemporânea de cada um que justamente se confronta com a produção precedente, um exercício coletivo que resulta em uma instalação que propõe ampliar a consciência sobre o percurso e o reencontro com o presente e o futuro que se expande como lugar de decisão e reafirmação de intenções, individuais e coletivas. 

Participam da exposição Reencontros em 22 os artistas: Celaine Refosco, Deise Amazonas, Elayne Granado Lara, Joana Adelia dos Anjos, Leila Alberti, Luiz Renato Roble, Lys Aurea Buzzi, Marlene Stamm, Regina Tizzot, Ricardo Garanhani, Ruy Veronesi, Sonia Vasconcellos e Xenia Mejia. 



Vale lembrar que o Museu Metropolitano abre nos fins de semana tanto aos sábados como nos domingos recomendo a visita.


EXPOSIÇÃO: REENCONTROS em 22

Local: Sala Domício Pedroso - Museu Municipal de Arte (MuMA)
Contato: (41) 3329-2801

portaocultural@fcc.curitiba.pr.gov.br

Você pode acessar ao site oficial: 

http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/artes-visuais/agenda/reencontros-em-22.
 

Comentários

leila alberti disse…
Obrigada pela divulgação Alice! E por caminhar e valorizar os belos espaços públicos que muitas vezes não ganham a devida atenção.

Lys Áurea Buzzi disse…
Ola Alice!Que gostoso esse carinho seu na divulgação da nossa exposição! Grata pela presença e divulgação! 😘



Deise Amazonas disse…
Obrigada pela divulgação . Foi muito gostoso encontrar os colegas depois de tantos anos. ❤️
Alice, foi muito bom te rever depois de tantos anos. Que bom que gostou da exposição, um misto de reencontro de colegas e de práticas artísticas.

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"