STANDA SEDLAK INAUGURA EXPOSIÇÃO: FROM SEA TO SEA, EM FLORIANÓPOLIS

            SE VOCÊ ESTÁ NA ILHA DA MAGIA, PRESTIGIE A EXPOSIÇÃO DO ARTISTA STANDA SEDLAK

                                    Artista internacional abre temporada de exposições em SC                     

    A temporada de artes visuais em 2022 inicia na capital do estado com a exposição de um veterano artista estrangeiro. Standa Sedlak é um pintor nascido em Praga capital da República Tcheca no Leste Europeu, lá iniciando seus estudos artísticos, e radicado atualmente em Toronto no Canadá, onde mantém ateliê em Parkdale o bairro dos artistas, desenvolvendo trabalhos de pesquisa e produção de arte junto às comunidades que atuam com a preservação da natureza.

   Sua exposição individual intitulada From Sea to Sea (Do Mar ao Mar) entra em cartaz no dia 20 de Janeiro no espaço do Café del Mar, situado à Rua Maestro Tullo Cavallazzi, 20, no Centro de Florianópolis. A mostra reúne 15 novas pinturas espatuladas e aquareladas que retratam cenas da natureza nos continentes americano e europeu, com a curadoria do catarinense Edson Machado que define o artista:  "Standa Sedlak é um pintor     neo-expressionista que mantém viva, através de sua arte gestual, as manifestações ecológicas entre o meio ambiente e o ser humano". 

   Proprietário do Café del Mar, Guilhermo Torres, fotógrafo argentino de Buenos Aires residindo há cerca de dois anos em Florianópolis, acrescenta: " A abertura do calendário de exposições com obras de artista internacional vem consolidar nosso espaço cultural na cidade". Standa Sedlak já expôs na Itália, França, República Tcheca, Canadá, e, no Brasil em importantes espaços culturais em Joinville, Florianópolis e no ano passado em São Joaquim, Serra Catarinense.

   From Sea to Sea fica aberta à visitação até 5 de Março com entrada gratuita, e conta com o apoio dos colecionadores das obras do artista, o casal Rafael Reis e Georgia Moritz. Na abertura das 19 às 22 horas do próximo dia 20 haverá degustação de espumantes de altitude da vinícola Piccola Fattoria, de São Joaquim.   


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS