OPUSMULTIPLA ASSINA A CAMPANHA ENEM 2025 DA UNINTER
Com o conceito “Quando você liga o modo Enem, sua nota vira até 100% de bolsa na Uninter”, a ação adota apelo que conecta diretamente o público jovem ao universo digital e tecnológico
A OpusMúltipla (agência do Grupo OM Comunicação Integrada) assina a estratégia criativa da campanha Enem 2025 da Uninter, uma das maiores e mais inovadoras instituições de ensino a distância do Brasil, reconhecida nacionalmente por sua metodologia EAD. A iniciativa tem como objetivo atrair estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em anos anteriores, oferecendo bolsas de até 100% na graduação. Além disso, a campanha também divulga outras modalidades de ingresso, como o vestibular online e a transferência de alunos já matriculados em outras universidades.
Com o conceito “Quando você liga o modo Enem, sua nota vira até 100% de bolsa na Uninter”, a campanha adota um apelo que conecta diretamente o público jovem ao universo digital e tecnológico. A proposta da OpusMúltipla é aproximar a instituição do mundo gamer e hitech, utilizando uma linguagem e um visual modernos, que ressoam com estudantes que buscam agilidade e inovação na escolha do ensino superior.
Veiculada nacionalmente até 19 de fevereiro com inserções em TV aberta, rádio, OOH (Out of Home) e DOOH (Digital Out of Home), a campanha será mantida durante o restante do ano apenas em mídia online.
Além das bolsas de até 100%, a Uninter oferece mais de 150 cursos de graduação em diversas áreas do conhecimento, todos com a qualidade de ensino pela qual a instituição é reconhecida. A proposta da campanha é não apenas atrair estudantes do Enem, mas também aqueles interessados em transferências ou no vestibular online, que podem aproveitar condições especiais para ingressar na universidade.
“A nova campanha nasceu da vida das pessoas, tanto a real quanto a digital. A partir da necessidade do target de transformar a sua história para o futuro por meio da educação, respondemos com a linguagem do público de fazer isso do jeito mais contemporâneo possível. Assim surgiu a ideia de divulgar esse benefício usando o mundo dos games”, destaca Nego Lee, VP de Criação da OpusMúltipla.
FICHA TÉCNICA
UNINTER – ENEM 2025
Agência: Opus Múltipla.
Diretor-presidente: Rodrigo Rodrigues.
VP de Criação: Alexandre Popoviski.
Redator: Alisson Noronha.
Diretor de Arte: Larissa Abreu.
Head de Produção RTV: Bianca Mascarenhas.
Produção RTV: Michele Franco.
Diretora de mídia: Kauana Mendes.
Mídia off: Flávia Cruz e Gustavo Fachin.
Diretor de Gestão Estratégica de Marcas: Dino Camargo.
Gestão Estratégica de Marcas: Ana Carolina Grevinski, Samarine Neves, Naomi Nozu.
Aprovação: Mario Henrique Thomé da Cruz, Giovanni Varella, Fernanda Lopes, Alberto Durango.
Produção: Buzz Ccs
Direção: Duda Justus e Lincoln Barela
Direção de Fotografia: Jonathan Van Thomaz
Direção de arte: Giovanna Biglia
Assistente de Direção: Raphael de Jesus
Produtor de Objeto: Djei Rauber
3D Artist: Claudio Bitencourt
Motion Design e Edição: Guilherme Bucco
Atores: Guilherme Garcia, João Victor e Barbara Gonçalves
Produtora de Áudio: Canja
Assistente de Câmera: Jairo Cardoso
Segundo Assistente de Câmera: Adriano Sene
Gafer: Aron Colombo
Figurino e Make up: Herbert Bueno
Foto: Nuno Papp
Assistente: Matheus Rhinow
Make: Fabiele
Figurino: Aline
Tratamento de Imagem: Ale Utrabo
Sobre o Grupo OM – O Grupo OM Comunicação Integrada é o segundo maior grupo de comunicação independente do Brasil, formado por seis empresas que trabalham de forma sinérgica e integrada, levando as campanhas de nossos clientes ainda mais longe. Dentre as empresas estão: OpusMúltipla (especializada em planejamento de comunicação integrada e na criação de propaganda), Brainbox (consultoria estratégica de marcas e design, com atuação em branding, packaging e retail), HouseCricket (empresa de comunicação dirigida com foco em engajamento), TailorMedia Inteligência de Mídia (especialista em regionalização de mídia), Senso Performance (especializada em mídia de performance) e D’OM (consultoria criativa especializada em soluções de marketing).
O Grupo OM se propõe a elaborar planos de marketing, comunicação e vendas para ajudar no aumento de vendas no curto prazo e no aumento das margens de lucro no longo prazo. Com aproximadamente 300 colaboradores, o Grupo OM faz parte da rede mundial TAAN e atende clientes como Alfa Educação, Athena Saúde, Banco Ourinvest, Banco Senff, Brevant, Casa Nissei, C. Vale, Colégios Sigma, Consórcio Servopa, Continental Pneus, Corteva Agriscience, Cummins, Digital Premium Jornais, DSM, ESA Nacional OAB, Formica, Frimesa, Grupo Boticário, Guararapes, Hebron Farmacêutica, Ítalo Supermercados, Jose Cuervo, Klabin, Militec, MSD, Neodent Global, Neorede, O Boticário, Pastilhas Valda, Prata e Arte, Rede D’OR, Schulz, Shopping Mueller, Subway, Sumitomo Rubber do Brasil, Super Dia, Talken, Uninter, Vero Internet e Volvo. Contato: (41) 3362-1919 /http://www.grupoom.com.br
Comentários