AMAZONAS BRILHAM NA HÍPICA PARANAENSE

As mulheres brilham saltando na Hípica no último final de semana, na Sociedade Hípica Paranaense durante a realização do Campeonato Paranaense de Amazonas, quando a expectativa esteve por conta das provas com maiores graus de dificuldade, como a final de 1,30 m – o momento mais aguardado da tarde de domingo, com a presença de Roberta Greca Schaffer e Giovanna Sobania disputando a primeira colocação.

De acordo com Vailton Cordeiro, conhecido como Baíca, diretor geral da Sociedade Hípica Paranaense, a disputa foi boa e a emoção também. “Quem está liderando sempre está nervoso, com a adrenalina lá em cima”, acrescenta. Ele explica que quem leva o título é a amazona que derrubar menos obstáculos no tempo de 74 segundos. “Mas vale lembrar, que cada categoria é um circuito novo e os obstáculos variam”, afirma.

Giovana já entrou na pista como a favorita, devido a vantagem conquistada nas outras etapas e não decepcionou. Após uma bela disputa, foi a grande vencedora conquistando o lugar máximo no pódio, com seu cavalo Átomo Classi. Já Roberta Greca Schaffer e seu cavalo Hatilla Adal ficaram na segunda colocação.

Para o presidente Fernando Sperb, o Campeonato Paranaense de Amazonas foi um sucesso. “A vitória de Giovanna já era esperada, pois ela já vinha liderando desde o primeiro dia. Todas as amazonas estão de parabéns”, finaliza.

Categorias
A competição teve um diferencial, pois só contou com a presença feminina nas seguintes provas: Amazona B(LB) com saltos de 1,00m, Amazona A(LA) com saltos de 1,10m, Amazona(L) com saltos de 1,20m e Amazona Top(LT) com saltos de 1,30m. Por ser uma boa oportunidade para todas as amazonas do estado mostrarem o seu trabalho.

Legenda: A foto é da campeã da categoria Amazonas 1,10m: Bruna Fregonese com o cavalo Mr. Been e a professora Tina Vargas.
Fotografia de: Juliana Ribas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"