SHOPPING SÃO JOSÉ LIÇÕES DE SOLIDARIEDADE

Doações de caixas de leite e produtos de higiene somaram mais de 10 mil itens

Normalmente, o Natal é o período em que o sentimento de compaixão costuma aflorar nas pessoas. A fim de atrelar divertimento e solidariedade e sensibilizar as pessoas, o Shopping São José colocou em sua decoração o Trenzinho de Natal, uma novidade que, além de tornar o Natal mais alegre, vai ajudar muita gente. Para fazer o passeio no minitrem, as crianças doam caixas de leite ou produtos de higiene. Até o dia 13 de dezembro, as doações já haviam somado mais de 10 mil itens.
Os donativos serão destinados a oito instituições de São José dos Pinhais, quatro delas já receberam os materiais arrecadados. São elas: Associação Padre João Ceconello, Associação Beneditina da Providência - Lar Mãe Maria, Associação de Pais e Amigos das Crianças Portadoras de Mielomeningocele e AVIS - Meninos de São Pedro.
De acordo com a gerente de Marketing do Shopping São José, Liana Soifer, ações como essas são frequentes no estabelecimento. “Procuramos atrelar as nossas ações sempre com atitudes que façam o bem para a comunidade em geral. No dia das crianças fizemos uma ação semelhante, e agora, no Natal, além dessa ação com o trenzinho, tivemos uma árvore solidária em parceria com os Rotarys Clubs de São José dos Pinhais que foi um sucesso. Todos os mil cartões disponíveis na árvore foram distribuídos”, disse Liana.

Fonte dos desejos
Parte das decorações do Shopping, um chafariz iluminado com luzes coloridas vem chamando a atenção neste ano. Desde a inauguração, tornou-se comum ver pessoas jogando moedas na fonte. Apesar de este não ser o propósito do chafariz, como a imaginação humana e os bons desejos também não têm limites, os frequentadores viram ali a possibilidade de materializar uma lenda, um sonho de criança, e acreditar que jogando a moeda na fonte e fazendo um pedido, ele se realizaria.
“O propósito do chafariz não era o de se tornar uma fonte dos desejos, mas como isso foi acontecendo espontaneamente, decidimos que no dia 10 de janeiro, quando retiramos a decoração, vamos juntar as moedas jogadas ali e revertê-las em produtos para doação”, conta Liana.
A soma dos valores jogados na fonte vai fazer parte das doações para as outras quatro instituições que o Shopping vai ajudar nesse Natal. E as doações não param. Devido ao grande sucesso alcançado pelo trenzinho de Natal, ele vai ficar disponível no Shopping São José até o dia 10 de janeiro, das 14h às 20h, diariamente. No período de 17 a 23 de dezembro, o trenzinho funcionará das 10h às 22h, de segunda a sábado, e das 14h às 20h aos domingos. No dia 24, véspera de Natal, o trenzinho estará funcionando das 10h às 18h. Para fazer o passeio, é necessário doar materiais de higiene, beleza ou caixas de leite.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS