LIVRO ENSINA COMO ESCREVER HISTÓRIAS EM QUADRINHOS


O roteirista Gian Danton lança nesta terça-feira (16), às 19h, na Gibiteca de Curitiba, o livro “Como escrever quadrinhos”. Além das técnicas de roteiro, o livro se debruça sobre o processo criativo a partir da experiência do próprio autor. Durante o lançamento ele também fará a palestra “Dez dicas para roteiristas”.
Gian Danton é roteirista de quadrinhos desde 1989, quando publicou a história “Floresta Negra” na revista Calafrio, em parceria com Bené Nascimento (Joe Bennett). Desde então participou de diversos projetos, entre eles a premiada graphic “Manticore” e o álbum MSP+50, em homenagem a Maurício de Sousa. Foi um dos criadores do herói curitibano O Gralha. É ganhador do prêmio Ângelo Agostini como melhor roteirista de 1999, além de ter várias outras premiações.
Quando começou a escrever HQs, não havia nenhuma referência sobre o processo de produção de quadrinhos ou mesmo sobre a formatação do roteiro. “Com esse início tão pedregoso, sempre fui muito solícito com novos roteiristas que me procuravam com dúvidas”, explica o roteirista, no texto de abertura do volume. Essas orientações deram origem ao primeiro livro, “O Roteiro nas Histórias em Quadrinhos”, lançado também pela Marca de Fantasia, em 2010. Entretanto, mesmo com o livro, as questões continuaram a chegar, o que levou à ideia de produzir um segundo volume.
Um acaso contribuiu também para a produção do segundo livro. Convidado para o evento Muiraquicon, em Belém, em 2012, foi-lhe pedido que preparasse duas palestras diferentes sobre roteiro. “A saída foi produzir uma palestra autobiográfica, explicando como escrever quadrinhos a partir da minha própria trajetória. Os problemas que enfrentei e como os resolvi”, conta o roteirista.

ServiçoLançamento do livro “Como escrever quadrinhos”, de Gian Danton, com palestra “Dez dicas para roteiristas” e sorteio de brindes
Local: Gibiteca de Curitiba – Solar do Barão (R. Carlos Cavalcanti, 533)
Data: 16 de junho de 2015 (terça-feira), às 19h
Valor do livro: R$ 20. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS