PETE LEFEBVRE É O DESTAQUE DA RED WEEK IDEAS 2017
Diretor de
criação da Leo Burnett Chicago e ganhador do GP Creative Effectiveness em Cannes 2017 encabeça programação voltada para
profissionais criativos
A Red Week Ideas, é um evento anual promovido pela
Redhook – The Creativity Hotspot, escola de criatividade voltada à
indústria da comunicação, publicidade e marketing. Essa é a quinta edição do
evento,que conta com uma série de palestras e painéis sobre o tema geral “Creatives
Doing”.
Esse ano a Red Week Ideas acontecerá em
três etapas: 24 a 28 de Outubro, 7 e 8 de novembro e 4 de Dezembro de 2017. Todas as atividades acontecem presencialmente em
Curitiba, mas há também uma palestra especial com Peter Lefebvre em São Paulo.
As palestras e painéis de Curitiba, que acontecem na sede Redhook, também serão
transmitidos ao vivo para participantes do evento em outras cidades do Brasil.
O evento tem o objetivo inspirar os participantes a começarem o próximo ano
colocando em prática novas ideias e projetos a partir da insights gerados
nas palestras.
Além do americano Peter Lefebvre, também
são destaques na RWI 2017: André Kassu, Partner/Chief Creative Officer da CP+B
Brasil e vencedor de 2 GP em Cannes 2017; Fernando Pellizzaro, redator da David
The Agency, criativo do case “Essa Coca é Fanta”, entre outros de destaque;
Rita Almeida da F/Nazca; Rafael Paes, Brand Digital Manager for Emerging
Markets na Nike; entre outros. A programação completo está no site da RWI 2017:
http://redweekideas.com
Para divulgar o evento, a Redhook
promoveu uma concorrência entre os alunos do curso de criação. A campanha
eleita por profissionais do mercado explora o conceito “Quando foi a última vez
que você viveu algo pela primeira vez?”. A criação é da dupla Matheus Kemerich
(redator na Market Data) e Maicon Portes (diretor de arte na Mirum). O filme,
peça principal, mostra campanhas publicitárias de destaque mundial que geraram
reflexão e promoveram mudanças sociais. Além do filme, a campanha conta também
com uma ação digital em que os profissionais de comunicação são convidados a
contar quando foi a última vez que viveram algo pela primeira vez. Os vídeos
são publicados nas redes sociais da Redhook.
Este ano, uma das novidades da Red Week Ideas é um Hackathon, promovido em parceria com o Sindicato das Agências de Publicidade do Paraná – SnaproPR, para formatar propostas-base de um novo modelo de agência de publicidade, considerando especialmente as novas tecnologias e as demandas do mercado. Participam do hackathon donos de agências, profissionais de marketing e comunicação corporativa, empresários, profissionais de tecnologias, entre outros. “O objetivo do Hackathon é ouvir a opinião de quem está fora do contexto agência, levando também em consideração a experiência de quem está inserido no negócio. E ao final, teremos propostas concretas para distribuir aos interessados em colocar em prática a partir de 2018. Esse é o grande legado dessa edição da RWI”, diz Celinha Camargos, sócia e diretora de marketing a Redhook.
Outra novidade da RWI 2017 é a exposição “Além das Barras” no Museu Oscar
Niemeyer de 20 a 30 de outubro, relacionada ao projeto de mesmo nome, criado
pelos alunos do curso de criação da Redhook para a Ala de Câncer de Mama do
Hospital de Clínicas de Curitiba. Sob a supervisão do redator Erick Mendonça da
CP+Brasil, os jovens criativos participaram de todo o processo de execução para
dar vida à ideia, transformando-a em um projeto que contribuiu para solucionar
problema diários que o hospital enfrentava por falta de verba. O projeto “Além
das Barras” também será tema de um dos painéis da RWI esse ano.
O Grupo de Mídia do Paraná e a PRODESIGN também
contribuem com a programação da Red Week Ideas 2017 com workshops e palestras
de mídia e conteúdo.
Sobre a Redhook
A Redhook é mais do que uma
escola, é um hotspot de criatividade e inovação. Frequentam a Redhook
profissionais de destaque nacional e internacional em suas respectivas áreas de
atuação. Isso proporciona a construção de networking qualificado, troca de
conhecimento e experiência com criativos e inovadores que se destacam no
mercado. A Redhook acredita e se esforça continuamente para construção de
projetos relevantes, a partir de propostas que aceleram o desenvolvimento
consciente de pessoas e empresas, com o objetivo de promover mudanças positivas
na sociedade.
SERVIÇO: RED WEEK IDEAS 2017
DIAS: 24 a 28 de Outubro, 7 e 8 de Novembro e 4 de Dezembro de 2017
LOCAL: Redhook - The Creativity Hotspot
- Rua Fernando Amaro, 104, Alto da XV.
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: redweekideas.com
Comentários