LIVE DEBATE A MUSICALIDADE NAS RELAÇÕES ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA

Evento acontece dentro da Semana Cultural da Secretaria da Educação de Curitiba

Dado o cenário pandêmico, a programação da 3ª edição do Curitibim Mostra de Música para Crianças será apresentada em formato online. A Live do evento principal, que apresenta as 10 composições selecionadas este ano, será realizada em outubro. Paralelo à Mostra, sempre é realizado um colóquio educacional. Este encontro também será online e contará com a condução do arte educador Nélio Spréa, que receberá Milton Karam e Rosy Greca, compositores paranaenses que se dedicam à canção infantil há mais de trinta anos. A live acontecerá dia 25 de Agosto, a partir das 9h, com transmissão pelo Canal Formação Continuada, no Youtube.


A terceira edição do colóquio traz como tema “O Desenvolvimento da Musicalidade nas Relações entre Família e Escola”. Mais do que nunca, a música pode servir como grande aliada na formação das crianças nesse momento de distanciamento social. A ideia é fazer uma grande sala de bate papo que contribua para a diversificação das fontes artísticas e culturais utilizadas não só pelos pais em casa, mas também pelos profissionais da educação que atuam junto às crianças.

O evento acontece dentro da programação da 11ª Semana Arte, Cultura e Literatura da Secretaria Municipal de Educação de Curitiba, evento que terá ampla programação online. Todos os participantes do Colóquio Curitibim poderão receber certificado. As inscrições são gratuitas e estão abertas no site www.curitibim.com.br

O Curitibim é um projeto realizado pela Parabolé Educação e Cultura, com o apoio do Programa de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, com patrocínio da Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário.

Mostra Curitibim
O evento é bianual e está na terceira edição. Neste ano, os selecionados são de Brasília (Beto Mejía); São Paulo (Encantoré e Manaká); Curitiba (Paulo de Nadal) e Rio de Janeiro (Roni e as Figurinhas).  Todos os artistas participarão da Mostra Curitibim online, em outubro.

Canal Formação Continuada
É um espaço online para debate educacional, criado pela Parabolé Educação e Cultura, que desenvolve projetos e ações focados em soluções culturais e educativas. A Parabolé possui forte atuação na formação de professores através do desenvolvimento de oficinas artísticas, produção de espetáculos, músicas, livros e filmes para crianças, adolescentes, agentes sociais, professores e pais. No Canal de Formação Continuada, o público encontra conteúdos de trabalhos que já foram realizados através da rede de formadores nos mais variados temas.

Serviço: O que: Colóquio – Mostra Curitibim
Onde: Canal Formação Continuada – : www.youtube.com/formacaocontinuada Acesso a live: https://bit.ly/ColoquioCuritibim
Quando: 25 de Agosto das 9h às 11h.

Crédito de foto: Lucas Rachinski.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS