"QUE ABSURDO!" ESTREIA TEMPORADA NACIONAL

   Ao vivo pelo Youtube
Produção paranaense aposta em formato digital para lançar Monólogo durante a pandemia

QUE ABSURDO! é um monólogo escrito e dirigido pelo jornalista, produtor cultural Cicero Lira e interpretado por Thadeu Peronne. O ator comemora 30 anos de carreira com trabalhos desenvolvidos para o Teatro, Cinema e TV. QUE ABSURDO! conta ainda com os seguintes parceiros criativos: A design visual Miriam Fontoura, o compositor e musicólogo Harry Crowl e o cantor, compositor e percussionista Thiago Mocotó (irmão  e integrante da Banda de Gabriel O Pensador). 
O Projeto QUE ABSURDO! foi desenvolvido para ser apresentado no Youtube de 7 a 30 de agosto com sessões aos finais de semana. As transmissões AO VIVO ocorrerão, inicialmente, nas seguintes datas: 7 e 15 de Agosto, às 21h. As vendas dos ingressos já estão abertas para a estreia e podem ser adquiridos pela plataforma  Sympla com valores a partir de R$ 10,00 (meia-entrada) + TX de Serviços. Basta acessar o link para obter mais informações: http://www.sympla.com.br/event__909199

O diretor Cicero Lira explica que, por causa do isolamento social, os ensaios com o ator foram realizados virtualmente, assim como parte do processo de concepção artística e produção. “Estamos nos adaptando a essa nova realidade. Algumas produções virtuais como o teatro feito em casa já estão acontecendo. Estamos aprendendo com esse processo híbrido".
De acordo com Lira, o debate sobre o " fazer teatral” em tempos de pandemia é importante. “Não tenho dúvida que o teatro é a essência do lugar do encontro presencial entre público e atores, porém, o momento que estamos passando é único. Mas assim que tudo isso passar, voltaremos a encenar nos teatros. Para o ator Thadeu Peronne, a cena cultural está passando por um momento complexo, mas a arte resiste. "Alguns grupos de teatro no país e no exterior já estão propondo novos formatos. Apesar da crise que enfrentamos, tenho visto projetos bastante interessantes".

SINOPSE
QUE ABSURDO! conta a história de um artista que está isolado e recebe uma visita inesperada. Durante este encontro, ele faz revelações sobre seu passado e reavalia a carreira que está em crise. Perturbado por um pesadelo recorrente que o coloca sempre diante do caos, o personagem busca refúgio na arte para tentar se libertar e dar sentido a sua vida. 
 
FICHA TÉCNICA:
Monólogo: QUE ABSURDO!
Texto, direção e concepção artística: Cicero Lira
Elenco: Thadeu Peronne
Música: Harry Crowl e Thiago Mocotó
Design Visual: Miriam Fontoura
Parceria: Pangea Narrativas Ilimitadas
Diretor de Produção: Cicero Lira
Produção Executiva: Thadeu Peronne
Produção e Realização: Cicero Lira Produções e Thadeu Peronne Produções
 
QUANDO
7 e 15 de Agosto
Horário: 21h
 
COMOAs transmissões AO VIVO ocorrerão no Canal da CLProducoes Digital no Youtube
Informações na página do evento:  http://www.sympla.com.br/event__909199
 
CRÉDITO FOTO: Luiz Mourão
CRÉDITO ARTES: Miriam Fontoura.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"