PARQUE IBIRAPUERA: CONFIRA A PROGRAMAÇÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS


 

Neste sábado, 4 de Setembro, a partir das 10h, a mostra coletiva da 34ª Bienal de São Paulo voltará com exposições no Pavilhão Ciccillo Matarazzo















Pavilhão da Bienal de São Paulo, localizado dentro do Parque Ibirapuera
 | Foto: Divulgação Urbia Parques



Para quem busca opções de entretenimento e lazer para os próximos dias, a Urbia, responsável pela gestão do Parque Ibirapuera, acaba de anunciar a programação para o período entre os dias 1 e 5 de setembro. Entre os destaques dessa semana, a estreia da 34ª Bienal de São Paulo, a primeira depois da pandemia, Orquestra Sinfônica de Heliópolis sobe ao palco do Auditório Ibirapuera e a oportunidade de ouvir Vivaldi à luz de velas em mais sessões do concerto Candlelight. O Parque está com horário de funcionamento ampliado, das 5h às 23h, e respeita todos os protocolos de segurança do Plano São Paulo. Confira abaixo:

Programação online
Exibido desde março, ao vivo do Auditório Ibirapuera e transmitido pelo canal GNT, o Saia Justa recebe nesta semana a chef de cozinha, jurada e escritora, Paola Carosella. A chefe, eleita a melhor chef de 2014, pelo Guia da Folha de S. Paulo, conversará com as apresentadoras Astrid Fontenelle, Mônica Martelli, Pitty e Gaby Amarantos nesta quarta-feira, primeiro de setembro, às 22h30. A entrevista será conduzida diretamente do palco do Auditório Ibirapuera, que foi especialmente adaptado para a transmissão do programa, tendo os assentos da plateia compondo parte do cenário.

No domingo, 12 de Setembro, a Orquestra Sinfônica de Heliópolis sobe ao palco do Auditório Ibirapuera, a partir das 17h. A apresentação, ao vivo, poderá ser conferida no canal do YouTube oficial do Parque Ibirapuera, no seguinte link: https://youtu.be/wJQlCJk6NOA. O evento integra a Temporada de Concertos 2021 do Instituto Baccarelli.

Além disso, nos dias 18 e 19 de Setembro, o Auditório Ibirapuera recebe duas sessões do concerto Candlelight: O melhor de Vivaldi à luz de velas, às 19h e às 21h. Os ingressos estão à venda no site da FEVER e custam a partir de R﹩ 73,00 por pessoa.

Arte/Exposições no Parque
34ª Bienal de São Paulo : Faz escuro mas eu canto estreia neste final de semana. No dia 4 de setembro, o famoso Pavilhão Ciccillo Matarazzo receberá a mostra coletiva curada por Jacopo Crivelli Visconti, Paulo Miyada, Carla Zaccagnini, Francesco Stocchi e Ruth Estévez. Os horários disponíveis serão às terças, quartas, sextas e domingos, das 10h às 19h, e às quintas e sábados, das 10h às 21h. A entrada é gratuita, mas é necessário reservar uma data em Agendamento de Visitas .

Os visitantes da 34ª Bienal de São Paulo poderão conhecer o novo espaço gastronômico organizado na área externa do pavilhão. Desenvolvido em parceria entre a Urbia e a Bienal, o espaço conta com food trucks, que vão oferecer pastéis, sanduíches e sorvetes, e funcionarão de terça a quinta, das 10h às 19h, além de sextas a domingos e feriados, das 10h às 21h, e também traz o restaurante Tetto Y Aragon, especializado na culinária hispânica, que funcionará de terça a quinta, das 12h às 19h, e de sexta a domingo e feriados, das 12h às 21h.

Além disso, quem visitar o Parque nos próximos dias ainda poderá conferir a obra Growth Rings, que traz as principais características do artista americano Oscar Tuazon: o minimalismo, o conceitualismo e a arquitetura. A instalação também faz parte da 34ª Bienal de São Paulo e será movida para o interior do Pavilhão para integrar a exposição.

Museus: o Museu de Arte Moderna (MAM) está aberto com entrada gratuita de terça a domingo, das 10h às 18h (entrada até 17h30). Com contribuição sugerida, o visitante poderá escolher se prefere entrar gratuitamente ou se quer colaborar com algum valor. Esse formato vai até 12 de dezembro de 2021 e os ingressos poderão ser adquiridos por agendamento via site do MAM . Já o Museu Afro Brasil abre das 11h às 16h (com permanência até às 17h) e a entrada custa R﹩15 (inteira) e R﹩7,50 (meia). Para adquirir os ingressos é necessário acessar a página do Museu Afro Brasil .

Centro de Visitantes
Para os frequentadores que desejam obter informações sobre a programação cultural do Parque Ibirapuera, bem como as atividades esportivas e de lazer, vale lembrar que o Centro de Visitantes do Parque Ibirapuera foi reaberto com horário de funcionamento das 08h às 18h. O espaço fica localizado no térreo da Escola Municipal de Astrofísica, no salão de exposições temporárias, e conta com uma maquete com os principais pontos de interesse, painéis informativos e monitores prestando informações.

Outras opções de lazer
A fim de incentivar o distanciamento social e permitir o repouso seguro durante o banho de sol, a Urbia desenhou 40 círculos sustentáveis no gramado da Praça da Paz. Para acessar o Ibirapuera é exigido o uso de máscara, distanciamento social e são disponibilizados totens de álcool em gel para o público. Além da ampliação do horário de funcionamento, está liberada novamente a prática de esportes coletivos nas quadras do Parque Ibirapuera, seguindo todos os protocolos de segurança do Plano São Paulo.

Estreou em agosto a roda-gigante Roleta Gigante Premiada do iFood. Localizada em frente ao Espaço iFood, na arena de eventos do Parque, tem 20 metros de altura e 16 cabines (que comporta até quatro pessoas). A atração funciona às sextas-feiras, sábados e feriados, das 12h às 20h, e aos domingos, das 11h às 19h. O valor do ticket é de R﹩ 30 por cabine, que atende até quatro pessoas, e pode ser adquirido on-line via Sympla ou presencialmente no Ibirapuera (por meio de QR Codes ou na bilheteria), ambos com horário agendado para evitar filas e aglomerações. A roda-gigante permanecerá no Parque até outubro de 2021.

Alimentação 
Vendedores autônomos de bebidas, água de coco, alimentos e brinquedos: atendimento das 6h às 18h.
Restaurantes, lanchonetes e quiosques: Sabor Ibira e Madureira estarão abertos das 7h às 18h. O Sabor Ibira, agora, oferece cervejas em seu menu, mas não é permitida a saída com garrafas de bebidas alcoólicas do espaço; Oakberry, Casa do Pão de Queijo, os dois quiosques da Nutty Bavarian e os dois da Bacio di Latte ficarão abertos das 8h às 18h; Prêt MAM (restaurante) das 12h30 às 17h30; Prêt MAM (Café) das 10h às 17h45 e o Pão Bienal estará aberto das 8h às 18h.
Para mais informações acesse as redes sociais do Parque Ibirapuera. Instagram: @ibirapueraoficial. Facebook: Parque Ibirapuera.

Sobre a Urbia 
A Urbia Gestão de Parques de São Paulo é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado), apoiada no desenvolvimento sustentável, com o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza. A Urbia Gestão de Parques Urbanos nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os usuários. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania.

Para mais informações, acesse: 
https://www.urbiaparques.com.br 
https://www.instagram.com/urbiaparques/ 
https://www.facebook.com/urbiaparques 
https://www.linkedin.com/company/urbia-parques/ 
Contato Imprensa - Urbia
E-mail: imprensa@urbiaparques.com.br 













Pas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"