ORQUESTRA SINFÔNICA INFANTO-JUVENIL SE APRESENTA NA PALÁCIO GARIBALDI

Curitiba será palco da primeira apresentação do concerto da Orquestra Infantil Alegro (OIA), que acontece nesta sexta-feira (3), às 19h, no Palácio Garibaldi, no Largo da Ordem, com entrada gratuita. No repertório estão músicas que vão de Puccini a Michael Jackson, passando pelo tema do Game of Thrones.

A criação da orquestra é um sonho antigo da Associação Musical Alegro. Assim, a partir de 2022, Curitiba terá uma orquestra sinfônica aberta a músicos com idades entre 8 e 17 anos. Segundo o fundador e presidente da Alegro, o músico britânico Edward Matkin, a ideia é contribuir com a formação de jovens talentos curitibanos. “Estamos incrivelmente entusiasmados. Pela primeira vez em muitos anos jovens músicos terão a chance de tocar em uma orquestra sinfônica em tamanho real todas as semanas.”Ele destaca a importância da prática para os músicos. “É ótimo ter aulas de violino, por exemplo, mas tocar violino em uma orquestra, estar junto com os amigos, aprender o repertório e ter a chance de tocar em concertos em grandes palcos é ainda muito melhor”, completa.

À frente da orquestra estará o maestro venezuelano Roberto Ramos, além de professores profissionais que têm como missão ajudar os jovens músicos durante os ensaios semanais, marcados para as manhãs de sábado no Campus Neoville, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), no bairro CIC, na capital.

Cuidados
Devido ao avanço da vacinação contra a Covid-19, os eventos estão sendo retomados gradualmente, de acordo com os decretos municipais. Os ingressos serão limitados aos 200 primeiros espectadores. Para a segurança de todos, é obrigatório manter o distanciamento físico entre as pessoas durante toda a apresentação. O uso de máscaras também é obrigatório na entrada no evento.      




Concerto OIA 2021
Data: 3 de Dezembro de 2021
Horário: 19h
Local: Palácio Garibaldi, no Largo da Ordem
Endereço: Praça Garibaldi, 12 - São Francisco
Ingressos gratuitos e limitados aos 200 primeiros espectadores.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS