DOIS OLHARES SOBRE O VERDE: QUINTANA RECEBE EXPOSIÇÃO INÉDITA DE JOVENS ARTISTAS

 A mostra dos artistas Julia Malc e Bernardo Bergonse, com curadoria de Nilson Sampaio, entra em cartaz nesta sexta-feira (19), no Quintana Gastronomia

Nas aulas de artes, a descoberta de uma maneira única para expressar experiências, visões de mundo e sentimentos. O professor e artista curitibano Nilson Sampaio, por meio do Método de Tutoria Especial em Artes, consegue traçar uma relação harmoniosa e mágica permitindo que jovens se expressem e desenvolvam uma linguagem própria por meio das artes. Do projeto inédito em Curitiba (PR), surgiu a exposição Dois Olhares sobre o Verde, com 24 obras dos jovens artistas Julia Malc e Bernardo Bergonse, que ficará em cartaz entre os dias 19 de Novembro e 23 de Dezembro, no Quintana Gastronomia. 

A exposição, que conta com a curadoria de Nilson Sampaio, retrata o olhar de dois jovens sobre o verde e o resultado é uma mostra de encher os olhos. “Algumas pessoas olham para uma árvore ou para um vaso de plantas e não enxergam nada. Outras percebem apenas o que seus olhos registram. Os jovens artistas Julia Malc e Bernardo Bergonse enxergam muito mais do que galhos, folhas, troncos. Seus olhos enxergam movimento, luz, sombra, contornos e formas transformados em poesia e deleite visual”, comenta Sampaio.

Julia Malc, de 18 anos, respira arte em tempo integral e é apaixonada por trabalhos que trazem técnicas e materiais diversos, como aquarela, desenhos, nanquins e carimbos. Seu amor por esse universo extrapolou barreira, e hoje ela sonha em seguir carreira artística e cursar faculdade de arte. Para a exposição Dois Olhares sobre o Verde, ela escolheu uma temática acolhedora e reconfortante: as árvores. Imersa no universo das artes, Julia ama desenhar pintar e escrever. 

Criativo e inventivo, Bernardo Bergonse, de 17 anos, desde muito cedo constrói robôs, máquinas e diversos outros itens usando caixas e materiais pouco usuais. No mundo das artes, se destaca com um trabalho forte e pulsante. Bernardo gosta de usar cores fortes e linhas grossas, além de explorar com muita inteligência o bom humor, impresso em alguns detalhes dentro de suas obras. Nas 12 obras que estarão presentes na exposição, o artista usou canetas de rendering, e explorou o tema “plantas em vaso”. 

A exposição Dois Olhares sobre o Verde contará com 24 obras, que medem aproximadamente 22x30cm e estarão à venda. Uma porcentagem do valor das obras será revertida para associações que desenvolvem trabalhos com jovens autistas. A mostra ficará em cartaz no Quintana Gastronomia, na Avenida do Batel, 1440, Batel, em Curitiba, entre os dias 19 de Novembro e 23 de Dezembro, de terça a domingo, das 11h30 às 15h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"