CIA. DO ABRAÇÃO DO PALCO PARA A TELA DE CINEMA



A CIA. DO ABRAÇÃO E A ABRAÇÃO FILMES CONVIDAM PARA lançamento dos filmes ‘Inocência’ e “Re-banho - o Processo"
DO PALCO PARA A TELA DE CINEMA
A Cia. do Abração, depois de quase dez anos de grupo teatral, agora também está nas telas de cinema. Com a Abração Filmes, o grupo de atores pretende estender a atuação também para sétima arte. Com a experiência, por trás das câmeras, de Blas Torres, as diretoras Letícia Guimarães e Fabiana Ferreira partem para a cinematografia. É nesta quarta-feira dia 20 de fevereiro a estréia, na Cinemateca de Curitiba, dois filmes da Cia., o curta ‘Inocência’ e o longa “Re-banho - o Processo".
Unindo o teatro com o cinema, “Re-banho - o Processo" mostra todo o desenvolvimento para a peça de teatro ‘O Banho’, que a Cia. estreou final do ano passado. Esse filme é um documentário sobre o processo de criação da peça. São abordadas todas as etapas, desde a pesquisa, o desenvolvimento das idéias, o cenário, figurino, ensaios até a estréia do espetáculo. ‘O Banho’ traça um paralelo na descoberta sobre a encenação com a de cada ator que trabalhou nela. Sentimentos e emoções vêm à tona, estão misturados entre a realidade e a ficção. “Re-banho - o Processo” mostra a formação de um grupo estável de teatro no caminho de uma realização.
"Inocência" conta a história da relação de três amigos. Da amizade surgem novas vontades e desejos. Essa descoberta perturba a vida dos três. O curta conta a história de um trio amoroso que luta contra as dificuldades que a sociedade impõe e principalmente as que seus corações proíbem.

Serviço: "Inocência" , digital ficção 8’’
"Re-banho - o processo" , digital documentário 90’’
Data: 20/02/2008 - quarta-feira às 20 horas com Entrada Franca
Local: Cinemateca
Endereço: R. Carlos Cavalcanti, 1174 Centro
Informações: (41) 3362 9595 http://www.ciadoabracao.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"