Exposição no REALEJO


EXPOÍMÃS NO REALEJO
Exposição de Aluísio de Paula traz poemas e ilustrações para as paredes do Realejo Culinário Acústica

Sempre com uma proposta diferente, as exposições do Realejo Culinária Acústica mostram formas inusitadas de arte e, desta vez , inaugura nesta terça-feira, dia 26 de fevereiro a “Expoímãs”, mostra que apresenta, em suporte magnético, poemas do jornalista e poeta Aluísio de Paula ilustrados por artistas e designers de Curitiba.
POÍMÃ (poema + ímã) é o nome dado, em 2001, pelo compositor, cantor, jornalista e publicitário José Oliva para os poemas ilustrados aplicados em suporte magnético criados, em 1998, por Aluísio de Paula. Os poímãs serão expostos nas paredes do Realejo.
A Expoímãs apresenta 16 poemas, ilustrados por 10 artistas convidados: Daniel Mazer, Henrique Borges, Ivana Amarante, Leandro Altaniel, Leonardo Spezia, Milena Tsuneta, Pedro Carneiro, Priscila Mandryk, Renato Cardoso e Roberta Junqueira. Cada um, com seu estilo peculiar, conferiu ainda mais lirismo aos textos e o resultado é uma obra fluida, leve, cuja unidade se verifica no estilo dos poemas, sempre buscando a síntese, e na qualidade das ilustrações.
A abertura da exposição contará com a presença do jornalista e poeta Aluísio de Paula e alguns dos artistas e designers que participam da mostra. Julião Boêmio, da orquestra à base de cordas, Lamarão, Alex e Caio Calderari e artistas convidados. No evento de abertura uma apresentação especial com o melhor da música brasileira. O evento começa às 18 hora. A partir do dia 27, a entrada é gratuita exceto em dias de shows e apresentações musicais, conforme a programação do Realejo.

Serviço: Abertura da Expoímãs
Dia: 26 de fevereiro de 2008 - até fins de março

Local: Realejo Culinária - Rua Coronel Dulcídio, 1860 - Água Verde (Esquina com a Petit Carneiro)
Horário: a partir das 18 horas.


Comentários

Anônimo disse…
Ola
Gostariamos de trocar links com o seu blog. Visite-nos
www.gleisi.com
email: blog@gleisi.com

Assessoria
Gleisi Hoffmann

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"