1º ROAD SHOW ALENTEJO - CURITIBA

Amanhã Curitiba recebe 1º road show da região portuguesa do Alentejo

A capital paranaense recebe neste dia 1º de Junho o primeiro road show da região portuguesa do Alentejo que divulgará suas opções turísticas para 50 agentes de viagem no hotel Pestana Curitiba. O objetivo é promover todas as opções deste destino que aos poucos vem sendo descoberto pelos brasileiros. Participarão do evento seis hotéis alentejanos, um restaurante e representantes do Turismo do Alentejo e do Turismo de Portugal, entidades responsáveis pela divulgação do Alentejo e de Portugal, respectivamente.

Em 2010 a região do Alentejo recebeu 11.781 hóspedes brasileiros, deixando o Brasil em quarto lugar no ranking dos principais emissores estrangeiros, atrás apenas de Espanha, França e Alemanha. O número é 32,86% maior que em 2009, quando 8.867 hóspedes brasileiros estiveram na região. Ano passado também houve aumento no número de pernoites. Ao todo, foram 18.228 pernoites de brasileiros nos estabelecimentos hoteleiros do Alentejo, 35,31% maior que em 2009, quando foram registrados 13.471 pernoites.

“Portugal é um destino muito querido pelos brasileiros e com opções de turismo para todos os gostos. No caso do Alentejo, nossos pontos fortes são as paisagens singulares e a gastronomia inigualável”, informou Antonio Lacerda, gerente geral do Turismo do Alentejo. “Curitiba terá um peso especial neste evento pelo Brasil por ser a única capital da região sul a receber esta primeira edição do road show no país”, emendou.

Em cada cidade, será entregue material de divulgação de Portugal, da região do Alentejo, do restaurante tradicionald e Évora O Aqueduto e dos hotéis/grupos hoteleiros participantes: Grupo Pousadas de Portugal, Grupo Vila Galé, Convento do Espinheiro, Grupo Hotéis Mar D’Ar (Mar D’ar Aqueduto e Mar D’Ar Muralhas), Casino Hotel Troia/Tróia Design Hotel e Evorahotel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"