GRUPO FATO SE APRESENTA NO SESC DA ESQUINA

Fim de semana chegando, tempo de programar o que fazer pra se divertir, vamos então a uma breve seleção de entretenimento.

A primeira proposição é pra conferir o espetáculo do Grupo FATO, no Sesc da Esquina, que está se apresentando desde o dia 18 e segue até domingo dia 22 de Maio.

A temporada de 5 shows vai ser transformada em DVD, mostrando fôlego incomum do grupo curitibano aos 17 anos de estrada. O novo show: “FATO - da tamancalha ao sampler”. O título é alusivo à ampla gama de timbres e ritmos explorados pelo Grupo, desde os mais rústicos até os digitais. O espetáculo mostra a energia explosiva característica do Fato com dez novas composições em meio a outras muito significativas de seu repertório, compondo um show que certamente agradará aos apreciadores da música brasileira inventiva.

Entre as novidades, estão novos compositores interpretados, dentre eles Daniel Fagundes e Amarildo Anzolin, que assinam “A Casa do Ar”, Maurício Pereira “Balangandans”, Sérgio Natureza “Caricas III”, esta em parceria com Antonio Saraiva, além de Sergio Monteiro Freire, com sua “Tempestade”.

O Grupo, conta com 17 anos de estrada, mostra vigor artístico ao continuar experimentando-se musicalmente para oferecer ao público um repertório singular. Como resultado, é possível perceber uma forte personalidade, muita diversão e uma boa dose de ousadia.

Buscando um resultado impecável para o espetáculo, o FATO desenvolveu um intenso trabalho de preparação vocal e corporal, realizado por Ana Cascardo e Eliane Campelli, respectivamente. Completam a equipe: Alexandre Linhares, assinando os figurinos, Thifany F, na maquiagem, e Nadja Naira na iluminação.

Nas palavras da diretora, Jacqueline Daher, que também assina o cenário, “o Fato sempre teve ligação com a palavra e a poesia e estamos trazendo isso como fio condutor”. No show “FATO – da tamancalha ao sampler”, a valorização da palavra estará mais presente do que nunca.

Sobre o grupo aceda a http://www.fato.org/

* Patrocínio – Lei de Incentivo à Cultura de Curitiba, com incentivo do Grupo Positivo.

SERVIÇO: “FATO – da tamancalha ao sampler”
Show inédito do Grupo FATO
De 18 a 21 de Maio, às 21h; 22 de maio, às 19h
Teatro do SESC da Esquina – Rua Visconde do Rio Branco, 969 – Centro - Curitiba.
Mais informações – (41) 3304- 2222.  Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00.

Fotografia de: Alessandra Haro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"