ANTOLOGIA DE HELENA KOLODY SERÁ LANÇADA NO PALLADIUM

Em recente encontro com a poeta e escritora Adélia Maria Woellner ela me disse: Que dia 18 às 18 horas será lançada a antologia que reune poemas de HELENA KOLODY.

Por isso, amanhã ás 18 horas todos no Piso L 1 - na Praça de Eventos do Palladium Shopping Center pra prestigiar ao evento que lançará e apresentará o livro antologia “Infinita Sinfonia” que marca o centenário de nascimento de Helena Kolody, uma das poetas mais importantes do Paraná.

O evento ér uma realização da BPW, Federação das Indústrias do Estado do Paraná, Academia Paranaense de Letras, Academia Feminina de Letras do Paraná, Academia Paranaense da Poesia, Centro de Letras do Paraná, Centro Paranaense Feminino de Cultura.
Sobre Helena Kolody
Seu primeiro livro, publicado em 1941, foi Paisagem Interior, dedicado a seu pai, Miguel Kolody, que faleceu dois meses antes da publicação.
Helena se tornou uma das poetisas mais importantes do Paraná, e praticava principalmente o haicai, que é uma forma poética de origem japonesa, cuja característica é a concisão, ou seja, a arte de dizer o máximo com o mínimo. Foi a primeira mulher a publicar haicais no Brasil, em 1941.

Foi admirada por poetas como Carlos Drummond de Andrade e Paulo Leminski, sendo que, com esse último, teve uma grande relação de amizade pessoal e literária.

* Apenas pra recordar de Helena em

Pereira em flor (1945)


De grinalda branca,

toda vestida de luar,

a pereira sonha.


Salve esta data e compareça ao Piso L1 na Praça de eventos do Palladium para conhecer esta imperdível obra de Helena Kolody - “Infinita Sinfonia”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"