EDITORA ÍTHALA LANÇA REYS GAYS


Obra de ficção histórica traça paralelo entre grandes reis e o comportamento humano
 
Nessa quinta-feira, dia 23 de Maio, a partir das 19h, no Palacete dos Leões em Curitiba, a Editora Íthala lança o livro Reys Gays, do médico e escritor Wolff Bodziak. A obra é a quarta escrita pelo autor, que já lançou dois livros técnicos e um de poemas. Misturando dados históricos, relatos bíblicos e ficção, de forma crítica e com pontos de ironia, Reys Gays conta a história de sete grandes personagens, que segundo o autor “a tradição nos descreve de forma equivocada e bastante maquiada”. Bodziak trouxe para a obra mais de 30 anos de estudo de narrativas bíblicas e históricas sobre fatos e biografias.

Entre os sete capítulos – que trazem relatos independentes –, a sexualidade é um tema que se destaca, com uma abordagem despretensiosa e bastante explícita. “Cada rey exerce sua sexualidade própria de acordo com seu caráter e natureza, de forma ambígua ou coerente, em maior ou menor grau. O livro traz a perspectiva de cada qual exercer sua individualidade, independentemente de tabus, preconceitos e legalismos”, conta o autor.

Os personagens criados traduzem traços de comportamento e características de personalidade e temperamento dos personagens estudados. Helus é onipotente, vingativo e inatingível a compreensão humana; Hamsesmoses vive seus conflitos culturais e religiosos com muita intensidade; Haul é perverso, incoerente e imprevisível; Hiplenus é extremamente egocêntrico, sanguinário e ambicioso; Halomon é um obstinado por justiça e pelo verdadeiro amor; Hiphylus vive suas paixões e amores intensamente e, por fim, Helesus é a tradução de amor incondicional e sublime.

A obra mostra o caráter e a natureza desses personagens e promove nos leitores uma avaliação do comportamento humano. “Com 35 anos de medicina, percebi que as pessoas não sabem lidar com sua própria vida, com as drogas, com a sexualidade e com as relações afetivas. Minha intenção é que os leitores sejam levados a uma reflexão sobre seus direitos humanos e divinos e que passem a exercer e também permitir a liberdade e a soberania irrestrita.”

A renda da venda do livro Reys Gays (R$ 40) será revertida para a CTDia – Comunidade Terapêutica Dia, fundada pelo autor e que cuida de dependentes químicos.

Sobre o autor
Wolff Bodziak é medico pediatra, sanitarista, epidemiologista com formação em saúde mental, toxicologia e infectologia. É teólogo e diácono e estudou a fundo a vida dos grandes reis da história. Já escreveu dois livros técnicos: Os 12 Passos da Pastoral da Sobriedade e Formação e Capacidade do Agente e Implantação do Grupo de Autoajuda e um de poemas. Wolff é fundador de diversas entidade beneficente entre elas a CTDia – Comunidade Terapêutica Dia e o Lar São Francisco.

Serviço: Lançamento do livro Reys Gays, Editora Íthala
Data: 23/05, quinta feira
Local: Palacete dos Leões (Avenida João Gualberto, 530. Alto da Glória. Curitiba-PR)
Horário: a partir das 19h
Valor: R$ 40 (preço promocional de lançamento)
Mais informações: www.ithala.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS