sábado, 5 de outubro de 2013

BRASILÉA CAFÉ APOSTA NA COZINHA MULTICULTURAL

Casa instalada no Alto da Glória mescla brasilidade às novas tendências da gastronomia internacional

Nem italiano, nem francês ou asiático. A região do Alto da Glória ganhou uma nova opção gastronômica, que aposta no conceito de cozinha multicultural. É o Brasiléa Café Bar, um território onde a brasilidade se mistura às novas tendências da gastronomia internacional. Cardápio descomplicado e de preparações artesanais, ambiente acolhedor, cervejas especiais e cafés preparados com grãos selecionados são os pontos altos da casa, que tem à frente o casal Melissa e Fábio Menezes - ela Barista ele Chef de Cozinha.

A experiência começa pelo ambiente convidativo. Um amplo deck acomoda os visitantes na área externa. Já no salão interno, além das mesas e do balcão há uma área especial com futons e almofadas, para relaxar enquanto se toma um café. No projeto de reforma do imóvel, o cuidado com os detalhes na escolha das cores, da iluminação e do paisagismo, bem como a cozinha que permite ao cliente enxergar a preparação dos pratos, tudo foi minuciosamente pensado, resultando em uma atmosfera acolhedora.  
 

E como o conceito multicultural é a característica da cozinha do Brasiléa Café Bar, no cardápio o cliente vai encontrar opções de pratos da gastronomia baiana, tailandesa, italiana ou francesa. É possível degustar uma Moqueca Baiana de Peixe, Camarão e Lula, Arroz e Farofa de Dendê ou um Curry Indiano de Frango com Naan Bread. Para quem quer fugir do trivial há opções como as Costeletas de Porco Cajun ao molho espresso barbecue picante ou o Thai Beef Salad. E para harmonizar com pratos, a casa oferece uma ampla carta de cervejas especiais e chope artesanal. Há opções nacionais como a Baden Baden e a Coruja Lager ou importadas como a americana Brooklin Monster Ale e a inglesa Meantime India Pale Ale.

Bioquímicos de formação, mas apaixonados pela boa gastronomia, Melissa e Fábio planejaram a abertura do Brasiléa Café Bar quando viviam na Austrália. "Assim como o Brasil, a sociedade australiana é multicultural e lá você encontra restaurantes de várias nações. A nossa ideia era oferecer essa diversidade, com preparação de bases totalmente artesanal, em pratos que pudessem ser harmonizados com cervejas de boa qualidade", revela o Chef Fábio Menezes. Ganhador do concurso International of the Year 2009, pelo Southbank Institute of Technology (escola de gastronomia considerada uma referência na Austrália), o Chef Fábio Menezes também tem formação na cozinha asiática, com cursos realizados na Tailândia.

E como na Austrália a cultura do café também é grande, Melissa se formou na escola Barista Basics Coffee Academy, coordenada pelos irmãos Dave e Matt Gee, profissionais de renome na Austrália. Ela também se aperfeiçoou com curso de Latte Art, no TAFE-Souht Bank-Brisbane. "Grãos especiais e uma carta de cafés também fazem parte do cardápio do Brasiléa Café Bar", destaca Melissa. Segundo ela, este conceito multicultural traduz o desejo de oferecer ao cliente tudo que ele gosta. "Além dos cafés e lanches, nossa proposta é oferecer opções de pratos bem elaborados, de várias cozinhas, para serem consumidos no dia a dia, a um preço bem justo", destaca Melissa.

Aberto a partir das 10h, o Brasiléa Café Bar serve pratos a la carte no almoço, além de sanduíches, empadas e doces, cafés preparados com grãos selecionados, cervejas nacionais e importadas e chopes artesanais. A taxa de consumo é de R$ 40,00 por pessoa em média. O Brasiléa Café Bar está localizado na Rua Augusto Severo, 300, esquina com a Dr. Goulin, no Alto da Glória.

Serviço: Brasiléa Café Bar
Rua Augusto Severo, 300 (esquina com Rua Dr Goulin), Alto da Glória - Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3359-2000
Site: www.brasilea.com.br
https://www.facebook.com/brasileacafe
Dias e horários de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h00 às 18h00. Formas de pagamento: todos os cartões de débito e crédito, Visa Vale (refeição), Ticket (refeição) e Sodexo.
Tem estacionamento próprio.

Nenhum comentário: