quarta-feira, 8 de março de 2017

PAUL GARFUNKEL - PINTOR VIAJANTE NO MUSEU GUIDO VIARO

A exposição “Paul Garfunkel – Pintor Viajante” será aberta 16 de Março, quinta-feira, às 19h30, no Museu Guido Viaro, em Curitiba.  

Conta com a curadoria de Antonio Carlos Suster Abdalla, a mostra terá 70 obras, muitas delas inéditas, entre óleos, aquarelas e desenhos selecionados no acervo da família do grande pintor francês do Paraná. A exposição segue até o dia 29 de AAbril, sempre das 14 às 18 horas, sendo que o museu não abre aos domingos e segundas-feiras. 

 


O artista Paul Garfunkel (1900-1981) foi chamado de “o Debret do século XX” por vários críticos, pela natureza documental de sua obra, registrada em uma enorme profusão de cadernos de croquis, folhas soltas e aquarelas. Seu estilo e a profusão de seu trabalho fazem dele um dos grandes nomes do impressionismo paranaense, com um legado que merece ser conhecido.
Serviço: Paul Garfunkel – Pintor Viajante | Data: 16 de Março (abertura às 19h30) a 29 de Abril de 2017 (o museu é fechado aos domingos e segundas-feiras) |  Horário: 14 às 18 horas | Local: Museu Guido Viaro, na Rua XV de Novembro, 1.348, Centro, Curitiba.  Entrada franca.                                                                                                                                                                                                                                                 
Fotografias das obras de Maurício Vieira.

Nenhum comentário: