quinta-feira, 23 de março de 2017

SECRETARIA DA CULTURA ABRE EXPOSIÇÃO EM HOMENAGEM A REGINA VOGUE

Secretaria da Cultura abre exposição em homenagem a Regina Vogue
Evento celebra Dia do Teatro e encerra as atividades do Mês da Mulher

Na data em que se comemora o Dia Mundial do Teatro, 27 de Março, a Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) abre exposição em homenagem a uma das mais importantes atrizes do teatro paranaense, a artista Regina Vogue. Intitulada “As mulheres em Regina Vogue”, a exposição encerra as atividades do Mês da Mulher. A abertura será as 17h no hall da SEEC. A entrada é gratuita. 
Regina Vogue. Foto de: Chico Nogueira.

Para o secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, esta exposição é uma forma de reconhecer a importância de todas as mulheres paranaenses. “Regina Vogue quebrou paradigmas, marcou sua presença, mostrou a força da mulher na sociedade. Mãe, atriz, produtora e empresária, construiu sua carreira de forma brilhante. Uma mulher guerreira e vencedora que lutou contra as adversidades, conquistou plateias e elevou o fazer teatro a um nível superior, encantando o público e trazendo orgulho aos artistas paranaenses”.

Regina Vogue. Foto de: Fernando Dias.
Em mais de 50 anos de carreira como atriz, Regina Vogue se destacou também como uma grande empreendedora cultural. Fundou sua própria companhia em 1986 e se especializou em espetáculos para o público infantojuvenil. Desde então vem colecionando diversos prêmios de teatro para crianças. Todo esse amor e dedicação pelas artes tornaram possível um sonho da artista: ter um teatro com o seu nome. Para ela, a inauguração do Teatro Regina Vogue em 2004 é um dos capítulos mais especiais de sua trajetória nas artes cênicas.

Na mostra, um painel apresenta de forma cronológica a vida da artista, e outros 12 trazem fotos da carreira de Regina Vogue. Também compõe a exposição um vídeo com depoimentos de personalidades do cenário artístico paranaense.

Mês da Mulher
Mais do que celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a Secretaria de Estado da Cultura quer promover neste mês discussões a respeito do papel da mulher na sociedade, apresentar sua força e seu trabalho na área cultural, exaltar suas obras e conquistas. Esta é a proposta do Mês da Mulher – reconhecer é empoderar, evento que integra o programa DiversidArte, e que tem atividades propostas para todo o mês em diferentes espaços da secretaria.

Serviço: Abertura da exposição “As mulheres em Regina Vogue”
Abertura dia 27 de Março de 2017 às 17h
A exposição permanece até de 9 Junho de 2017
Hall da Secretaria de Estado da Cultura
Rua Ébano Pereira, 240 - Centro. Curitiba - PR
Visitação de segunda a sexta-feira das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h
Entrada gratuita.

Nenhum comentário: