segunda-feira, 20 de março de 2017

FÓRUM SOBRE GINECOLOGIA ONCOLÓGICA REÚNE AUTORIDADES NO IOP

MOMENTO SAÚDE
Fórum sobre Ginecologia Oncológica reúne autoridades no assunto em Curitiba

Especialistas conhecidos internacionalmente irão debater as novidades sobre o diagnóstico e tratamento de tumores ginecológicos

O Instituto de Oncologia do Paraná (IOP) realiza no próximo dia 23 de Março, às 19h, na Unidade Oncoville, o primeiro Fórum de Debates de 2017 com o tema GinecoOnco –
Atualização e Desafios Práticos no Câncer de Colo de Útero e de Ovário. Sucesso no ano passado, o evento tem por objetivo trazer renomados especialistas para discutir temas correlacionados à oncologia. Ainda, aliar à riqueza dos debates, conhecimento e informação para um público seleto.

Segundo o oncologista clínico do IOP-Oncoville, Dr. João Soares Nunes, nos últimos anos houve grande avanço na área, como os novos conhecimentos sobre o vírus HPV e sua relação com o câncer, por essa razão o evento será uma oportunidade única para os profissionais de saúde de Curitiba.  “O evento trará médicos e pesquisadores de renome internacional na área de ginecologia oncológica para demonstrar a necessidade de tratamento multidisciplinar e ao mesmo tempo ajudar a todos os médicos que tratam câncer ginecológico a se atualizarem e terem oportunidade de discutir casos clínicos.”

O evento é destinado a cancerologistas, mastologistas, ginecologistas, oncologistas clínicos, geneticistas, radioterapeutas, residentes e equipe multidisciplinar e contará com a palestra de quatro renomados especialistas no assunto. Entre eles está a Dra. Luisa Lina Villa, Ph.D em bioquímica e biologia molecular, que já apresentou aula plenária no maior congresso de oncologia do mundo realizado em Chicago. Atualmente é uma das maiores autoridades e desenvolvedora da vacina do HPV. “Ela foi escolhida para falarmos de cura, prevenção e o que todo ginecologista gostaria de saber sobre a vacina e o vírus HPV, causador do câncer de colo de útero”, explica Dr. João Soares.

Dra. Angélica Nogueira é uma das maiores pesquisadoras do Brasil e líder do grupo cooperativo de pesquisa em oncologia ginecológica. Durante o evento ela atualizará os participantes com os últimos avanços no tratamento sistêmico. Já a Dra. Filomena Carvalho é professora da USP, patologista especializada em ginecologia oncológica, vem para ajudar no aperfeiçoamento de muitos desafios diagnósticos que afetam diariamente a rotina e que se não forem bem avaliados podem comprometer seriamente o tratamento das pacientes. “Por último, mas não menos importante, teremos o Dr. Jesus de Paula Carvalho, chefe da Ginecologia Oncológica da USP – ICESP em São Paulo, cirurgião e cientista experiente, que vai nos ajudar a atualizar as condutas, a entender o papel da cirurgia e do tumorboard em câncer ginecológico”, finaliza Dr. João Soares Nunes.

Serviço: O que: Fórum de Debates IOP – GinecoOnco
Quando: 23 de Março de 2017 (quinta-feira, às 19 horas)
Local: IOP Unidade Oncoville – Rodovia BR-277, 1437, Mossunguê – Curitiba (PR)
Informações: www.iop.com.br
ou na página do evento.



Nenhum comentário: