33 ANOS DE BATATA SUÍÇA NO CARMINA

Há exatos 33 anos Robert Amorim, o Beto, criava a batata suíça - uma referência na capital paranaense.

Para comemorar ele realiza na próxima terça-feira, dia 19, a partir das 19h30, uma "Noite com as batatas do Beto" no Carmina Bistrô (Rua Conselheiro Carrão, 336). Sendo que para esse jantar especial ele selecionou seis variedades de sabor: 
"João de Asa Delta" (frango defumado, ricota fresca, gorgonzola e abacaxi grelhado), Araribóia Tartare (camarão, salmão, cream cheese e ervas), Natural Chic (mix de cogumelos com legumes da estação), Frango a Moda Thai (cubos de frango com molho tailandês), e, para matar as saudades de seu antigo  restaurante Aldeia do Beto, "Mignon com Cheddar" e "4 queijos" com acompanhamento musical do trio Mistura e Manda - com o melhor do Choro. O restaurante também oferece uma carta de drinks e vinhos, e ainda oferece a rolha liberada.
O restaurateur Robert Amorim, conta que sua criação pessoal a batata-suíça recheada acaba de completar 33 anos! Esse prato, que se transformou numa referência gastronômica da capital paranaense, começa a sua história em 1984 - na praia de São Pedro da Aldeia. Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Foi nessa época, no litoral carioca, que Beto comprou seu primeiro restaurante de comida alemã. No cardápio tinha um prato que servia a batata röstie como acompanhamento. Decidido a mudar o perfil do restaurante ele acabou tendo a ideia de colocar um recheio dentro da batata. Pronto! Criou-se a batata suíça recheada.

"A minha escola é franco-italiana e uma das coisas que sempre gostei na culinária francesa é o en crôute. Foi assim que tive a ideia de pegar o prato principal e envolvê-lo em sua própria guarnição", lembra Beto que, para esse jantar especial, revisita duas batatas consagradas e apresenta quatro novidades.
Localizado numa simpática casa no Juvevê, o Carmina Bistrô possui 70 lugares, divididos em dois ambientes - um deles com um deck elevado perto das janelas e um sofazinho de canto. O outro, com teto de vidro e jardinzinho de inverno. “Esse jantar é uma oportunidade do Robert Amorim cozinhar as suas famosas batatas para seus amigos e clientes. Existe um público que tem muita saudade do seu antigo restaurante, que foi uma verdadeira escola para a gastronomia de Curitiba, inspirando e formando profissionais. Seu restaurante também foi uma referência para a cena cultural local com exposições e apresentações musicais com os músicos aqui da cidade”, finaliza Beatrice.

Serviço: "Noite com as Batatas do Beto". Terça-feira, dia 19, a partir das 19h30, no Carmina Bistrô (Rua Conselheiro Carrão, 336 – Juvevê). Couvert musical R$15. Informações e reservas: (41) 3095-9222 ou contato@carminabistro.com.br ou www.facebook.com/carminabistro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS