MOSTRA CURITIBIM ABRE INSCRIÇÕES PARA FOMENTAR A PRODUÇÃO MUSICAL

Inscrições para fomentar a produção musical feita por adultos para crianças
Evento chega à terceira edição consolidado no meio artístico

Ainda diante do cenário de congelamento temporário de eventos, produtores e organizadores de mostras e afins planejam trazer a cultura à tona novamente no segundo semestre deste ano, quando, seguindo as boas perspectivas, o cenário estará normalizado. Diante disso, a Parabolé Educação e Cultura, expoente produtora de eventos voltados aos pequenos grandes espectadores e também educadores, anuncia a abertura das inscrições para a Mostra Curitibim. O evento chega à terceira edição colocando-se no calendário de artistas como uma grande vitrine para apresentar trabalhos musicais voltados a crianças da primeira infância, que contempla a idade de 0 a 5 anos. Podem participar compositores e cantores dos quatro cantos do Brasil que possuam produções criativas e autorais.

Novamente, esta edição tem curadoria de dois ícones paranaenses no assunto, Milton Karam e Rosy Greca. São eles que estudam todo o material enviado, vídeos, letras musicais e melodias. De todos os inscritos serão selecionados cinco artistas ou cinco grupos que vão participar da mostra musical marcada para 23 de Agosto, no Teatro Guairinha. Como prêmio, além de todas as despesas de deslocamento, alimentação e hospedagem pagas, os selecionados também recebem o valor de R$ 3 mil. Cada selecionado poderá apresentar até duas composições. As inscrições já estão abertas e encerram dia 8 de Maio. Mais informações e link para inscrições em www.curitibim.com.br O Curitibim é um projeto realizado com o apoio do Programa de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, com patrocínio da Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário. 

Objetivos

Fomentar a produção musical dirigida ao público infantil no Brasil.
Valorizar a produção musical infantil independente como um campo da economia criativa que se expande, gerando visibilidade e valorizando compositores e intérpretes que dedicam suas carreiras a pensar produtos artísticos para a infância.

Destacar a cidade de Curitiba como um polo de fomento e produção de música infantil, trazendo músicos de diferentes partes do Brasil e selecionando ao menos um artista local.
Chamar a atenção de produtores musicais do setor para artistas que desenvolvem suas carreiras de forma regionalizada e não encontram meios de distribuição nacional de seus produtos.
Promover o intercâmbio entre compositores, intérpretes e produtores de diferentes regiões do país.
Promover a interação das crianças com os artistas.

Critérios para seleção
Aspecto literário e musical de cada canção
Interpretação vocal
Forma de comunicação com a criança
Duas frentes de avaliação: material audiovisual e pesquisa sobre o artista realizada pelos curadores da mostra

Histórico
As edições anteriores aconteceram em 2015 e 2018, acumulando a participação de 15 artistas de diferentes regiões do Brasil. Em 2015, os selecionados foram de Curitiba (Má Ribeiro, Kamile Levek, José Navarro, Itaércio Rocha); Belo Horizonte (Ana Cristina, Bob Vieira), Rio de Janeiro (Paulo Bi), São Paulo (Vange Milliet, Solange Sá, Eduardo Klebis). Em 2018, teve participação de artistas de São Paulo (Badulaque, Márcio Coelho e Ana Favaretto, Tiquequê), Rio de Janeiro (Cria) e Curitiba (Dois é Bom).

Fotografia: Lucas Rachinski.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS