SANTA MÔNICA CLUBE DE CAMPO DOA ALIMENTOS

O CLUBE SANTA MÔNICA CLUBE DE CAMPO E ASSOCIADOS DOAM ALIMENTOS ORGÂNICOS A ENTIDADES FILANTRÓPICAS DURANTE PANDEMIA

Momento de união, caridade e empatia. Para ajudar de maneira solidária a atravessar este período de pandemia, por conta do novo coronavírus, o Santa Mônica Clube de Campo e associados, por meio de uma iniciativa da Diretoria do Meio Ambiente, doarão a entidades filantrópicas os alimentos orgânicos produzidos pelas hortas dos associados que integram o Projeto Vida Rural. A entrega ocorrerá na sexta-feira, dia 24 de Abril, a partir das 14h, na portaria 02, às instituições parceiras cadastradas no Departamento de Ação Social do Clube. Os colaboradores envolvidos estarão seguindo todas as recomendações de segurança para proteger a todos.
De acordo com o Diretor de Meio Ambiente do Santa Mônica, Sebastião Almir Serenato, esta atitude solidária acontecerá devido a suspensão das atividades do clube, que foi estendida até 5 de maio. “Como nossa horta orgânica têm a participação dos associados, que apreciam a natureza e gostam de mexer e trabalhar com a terra, e nesses dias eles não estão podendo frequentar o clube, por conta do isolamento social recomendado, decidimos com o apoio de todos, ajudar as entidades que estão precisando de doações, especialmente alimentos”, declara.  
 Horta Orgânica no Santa Mônica
Foto: Denis Ferreira Netto. 

E o Gerente de Meio Ambiente do Santa Mônica, Perci Jorge Neto, comenta que a variedade e quantidade de alimentos produzidos pela horta orgânica como tomate, cenoura, batata, brócolis, podem ajudar as entidades a reforçar e incentivar uma dieta saudável e balanceada fortalecendo a imunidade das pessoas.




Santa Mônica Clube e o Meio Ambiente
Com mais de 72 alqueires e uma extensa área de preservação ambiental da Mata Atlântica, e pensando sempre na sustentabilidade, na convivência harmoniosa com o Meio Ambiente, no bem-estar e na saúde das pessoas, várias iniciativas são adotadas pela Diretoria do Clube. Uma dessas iniciativas de sucesso há 30 anos é o projeto Vida Rural  que oferece aos associados canteiros em uma grande horta orgânica onde o associado horticultor planta e colhe a produção de flores, frutos e cultivo de verduras e legumes sem agrotóxicos.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS