O MÚSICO CRISTÓVAM LANÇA ANDRÀ TUTTO BENE

       
O MÚSICO PORTUGUÊS CRISTÓVAM LANÇA A CANÇÃO "ANDRÀ TUTTO BENE” (OU “VAI FICAR TUDO BEM”, COMO FICOU CONHECIDA NO BRASIL) 
 
UMA LINDA CANÇÃO ACAMPANHADA PELO FILME COMOVENTE DO DIRETOR PEDRO VARELA. DOIS PORTUGUESES QUE SE UNIRAM PARA PASSAR UMA MENSAGEM DE FORÇA E ESPERANÇA E QUE SE TORNOU VIRAL EM TODO O MUNDO RAPIDAMENTE
 
Clique aqui para ver o clipe oficial:  https://www.youtube.com/watch?v=hSH_4xnE76k
 
Cristovám - Foto: Laure Geerts
Para mais fotos, acesse: cristovammusic.com/photos
 
Com lançamento mundial da Universal Music, “Andrà tutto bene” e seu poderoso e emocionante videoclipe se tornaram um fenômeno global em menos de 48 horas com repostagens e menções de celebridades internacionais e brasileiras como Enrique Arce (Casa de Papel), Katheryn Winnick (Vikings), Daniela Ruah (NCIS Los Angeles), Gregório Duvivier, Marcus Majella, Bruna Lombardi e Carolina Ferraz.
 
A canção foi composta e gravada na Ilha Terceira (Açores) pelo músico Cristóvam, que, ainda nos versos iniciais, a apresentou ao seu amigo e diretor Pedro Varela. “Andrà tutto bene” era já uma homenagem à luta inglória que se travava nos hospitais Italianos e ao isolamento social que começava a ser uma realidade por toda a Europa, e que agora se faz necessário em todo o mundo.
 
Cristóvam e Varela começaram então a desenvolver a ideia nos primeiros dias de suas quarentenas. O filme começava a nascer e moldava-se à música e vice-versa. Alguns dias e madrugadas depois, entre sessões solitárias de composição e gravação na Ilha Terceira, ou filmagens dirigidas remotamente por Varela, esta dupla conseguiu completar em tempo recorde a execução desta mensagem em formato de música e filme.
 
Nestes tempos estranhos, em que todos nos encontramos um pouco assombrados pela ansiedade, procuramos dentro de nós a melhor forma de o combater. Escrevi e gravei esta canção no meu pequeno estúdio como a minha forma de o fazer. Não é suposto ser nada mais do que a minha pequena tentativa de mandar um grito de esperança aqui do meio do mar para todos aqueles que neste momento mais precisam. Separados lutamos, juntos resistimos”, comenta Cristóvam.
 
Já o diretor Pedro Varela, que reside entre Portugal e Brasil, tendo inclusive a sua empresa Blanche Filmes sediada no Brasil assinala que “Vivemos um tempo diferente, vivemos na era do conteúdo onde os suportes se alavancam uns nos outros. Se a música nasce e quer encontrar o seu público, ela precisa ter um rosto e eventualmente uma narrativa, e ao fazê-lo tornam-se em algo uníssono, onde as memórias visuais influenciam a mensagem musical e a transformam para sempre”.
 
“Andrà tutto bene” ou, em português, “Vai Ficar Tudo Bem” conquistou corações por todo o mundo e pouco mais de uma semana depois de ter sido apresentada, é já de todos nós. Confira no link da imagem o resultado desse trabalho:  
Foto preta e branca de mulher com cabelo escuro e texto branco

Descrição gerada automaticamente
Clique na imagem ou no link a seguir:
 https://www.youtube.com/watch?v=hSH_4xnE76k
Ficha técnica de “Andrà tutto bene”:  
Música
Música e letra: Cristóvam
Gravada por Cristóvam
Mixada e masterizada por Pedro Villas Silva em Namouche Studios
 
Filme
Pedro Varela / Blanche Filmes Copyright footage / filme 100%
 
Mais canais de streaming para conferir “Andrà tutto bene”: 
https://umusicbrazil.lnk.to/AndraTuttoBene
 
Parte dos rendimentos obtidos por  “Andrà tutto bene” serão doados à associação ADPP-GB, com quem o músico estabeleceu recentemente uma parceria forte para angariar fundos através de várias iniciativas de combate ao COVID-19 na Guiné-Bissau.
 
Biografia - Cristóvam:
Cristóvam é um cantor e compositor natural da Ilha Terceira, nos Açores. Edita em 2018 o disco “Hopes and Dreams”, no qual se afirmou em absoluto como um verdadeiro escritor de canções. As suas letras, sinceras e profundas, denotam uma maturidade incomum, ilustrando de forma sólida suas composições musicais. “Walk in The Rain” integrou a banda sonora do filme “A Canção de Lisboa”, a convite de Pedro Varela, tendo sido também nomeado para os International Portuguese Music Awards (IPMA) na categoria de Pop Performance do ano.
 
Em 2018, Cristóvam tornou-se o primeiro artista nacional português a atingir o primeiro lugar no prestigiado International Songwriting Contest. A canção “Faith & Wine” foi escolhida entre outras 16.000 como vencedora da categoria de artistas independentes (Unsigned Only) com um painel de jurados composto por artistas como Tom Waits, Grant Lee Phillips, Keane, entre muitos outros.
 
Nos últimos dois anos, Cristóvam fez espetáculos em Portugal, França, Holanda, Alemanha, Polônia e Bélgica, e acompanhou na estrada artistas como Stu Larsen, Tim Hart (Boy & Bear) e Scott Matthews.
 
Cristóvam, que se encontra neste momento duplamente nomeado nos International Portuguese Music Awards com a canção “Burning Memories”, está também novamente na final do International Songwriting Competition, desta vez com o tema “Lifeline”.
 
Por tudo isto, Cristóvam apresenta-se assim no panorama musical português como um dos mais bem guardados segredos que é urgente descobrir. 
 
Mais informações sobre Cristóvam:
http://www.facebook.com/cristovammusic 
http://www.instagram.com/cristovammusic
http://www.youtube.com/.com/cristovammusic 
https://cristovammusic.com/
 
Agenciamento Cristóvam: 
https://www.ninemediacompany.com/
 
Biografia Pedro Varela:
O diretor Pedro Varela começou como ator até chegar à direção Teatral com “Trainspotting”, de Irvine Welsh. No Brasil, em 2002, representou Portugal no Rio Cena Contemporânea, dirigindo “A Barca do Inferno”, de Gil Vicente. Com “Anesthesia”, seu curta-metragem, selecionado para a competição internacional no festival de cinema Fantasporto em 2010, se mudou definitivamente para trás das câmeras.
 
Varela passou a escrever e dirigir tudo o que filma. Em 2011, adaptou para Portugal (RTP) o seriado de TV original da Fox “Tiempo Final”. Foi o criador, roteirista e diretor da premiada e aclamada série de televisão “Os Filhos do Rock”, que estreou em 2013 e rapidamente conquistou um status cult. “A Canção de Lisboa”, em 2016, uma comédia romântica escrita e dirigida por Varela, tornou-se o filme Português mais visto do ano em Portugal. Varela também é um reconhecido diretor de comerciais, trabalhando para as principais marcas e agências. Entre outros prémios conquistados em todo o mundo, recebeu o seu primeiro leão de prata em Cannes em 2016. Ganhou também, entre outros, três Grandes Prêmios nacionais com “Can’t Skip Us”, multipremiada campanha internacional para o Turismo de Portugal com criatividade da agência Partners, onde para além de diretor também é coautor.
 

Voltou a repetir em 2019 os três Grandes Prémios nacionais, desta vez na colaboração com a agência O Escritório, na execução de uma memorável campanha para o Lidl. O seu primeiro longa dramático, em filmagens no Brasil, poderá ser lançado ainda em 2020, a produção internacional é filmada no Rio de Janeiro pela Blanche Filmes, produtora brasileira da qual também é sócio. O filme é protagonizado por Ellie Bamber (Nocturnal Animals) e James Frecheville (Animal Kingdom, Adore). Uma produção que se avizinha controversa e que é inspirada numa história real sobre o tema da violência contra a mulher. “Tenho uma preferência óbvia por um cinema de causas. Um cinema que para além de inspirar tenha o poder de transformar”, comenta Varela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"