ÁGUAS OURO FINO DOA 7 MIL VASILHAMES PARA ENVASE DE ÁLCOOL GEL

As embalagens higienizadas foram doadas para o mutirão da UTFPR. Empresa também fez doação de água mineral para as comunidades das ilhas do litoral paranaense

A empresa paranaense Águas Ouro Fino doou mais de 7 mil embalagens de água para a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), que iniciou, no final de março, um mutirão para a produção de álcool em gel destinado a ajudar os hospitais, ONGs e unidades de saúde de Curitiba. A indústria reconhecida como uma das maiores envasadoras de água mineral natural do Brasil, fez a doação dos vasilhames já higienizados e prontos para engarrafar, facilitando a distribuição dos itens produzidos para quem está atuando na linha de frente.

A iniciativa do professor Fernando Molin, chefe do departamento de Química UTFPR, mobilizou diversas pessoas e inclusive os alunos da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A produção de álcool em gel feita nos laboratórios do curso já chegou a quase 3 mil litros e foram destinadas a 19 instituições de Curitiba e região.

A Ouro Fino também realizou, na semana passada, a doação de 1,5 mil litros de água para as comunidades das ilhas do litoral paranaense. A iniciativa do projeto Unidos pelo Surf, da Back Wash, levou além da água mineral, cestas básicas e produtos de higiene para a população que vive afastada.

Para o CEO da Ouro Fino, Marcelo Marques, é dever das empresas contribuírem em causas nobres, cumprindo com seu papel social, que está sendo reforçado durante a pandemia. “Neste momento precisamos unir forças para passarmos pela crise. Por isso, é de extrema necessidade estarmos unidos com outras empresas e instituições, contribuindo em ações de valorização humana, levando recursos e apoio àqueles que mais precisam”, completa.

Por se tratar de uma atividade de natureza essencial e pensando no bem-estar dos colaboradores, a indústria adotou diversas medidas de prevenção e controle contra o COVID-19 durante o seu funcionamento. Conforme orientação dos órgãos oficiais da saúde, a empresa também instruiu os funcionários diretos e indiretos, como caminhoneiros, que executam o transporte dos produtos e insumos para dentro e fora da empresa, sobre os procedimentos e protocolos adotados no cumprimento do trabalho.

Recentemente a empresa firmou parceria com diversas costureiras da comunidade de Campo Largo que estavam sem renda, para a produção de máscaras de tecido que estão sendo distribuídas para todos os colaboradores da Ouro Fino. A iniciativa visa apoiar a economia local, bem como atender as recomendações do Ministério da Saúde, preservando os colaboradores que continuam exercendo o seu trabalho no local, para levar um produto essencial à população.
SOBRE A OURO FINO
A Águas Ouro Fino, que envasa e comercializa água mineral natural há 120 anos, possui uma longa e expressiva trajetória. Uma empresa dedicada a hidratação saudável, bem estar e qualidade de vida, com uma área de preservação ambiental de mais de 6 milhões de m², que investe no crescimento de seus colaboradores e também em inovação, tecnologia e gestão. São nove linhas de envase e com uma fonte de água mineral natural de alta capacidade e qualidade assegurada. A sede está localizada no município de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"