PETROBRAS CULTURAL RECEBE MAIS DE 900 INSCRIÇÕES EM SELEÇÃO DE ARTES CÊNICAS

                                             
Projetos de dança, teatro e circo serão destinados a crianças até 6 anos

A seleção de projetos de artes cênicas destinados a crianças até 6 anos do Petrobras Cultural para Crianças recebeu um total de 938 inscrições, de todas as regiões do país, até o encerramento do prazo. A partir de agora, as propostas serão analisadas pela equipe da Petrobras, com o auxílio de especialistas externos nas áreas de artes cênicas e primeira infância. A previsão é divulgar os resultados em julho.

Essa é a primeira de uma série de três chamadas para patrocínios a serem lançadas em 2020, que terão valor total de R$ 10 milhões. A verba para essa primeira chamada é de R$ 3 milhões, destinados à realização de projetos de dança, teatro e circo. As chamadas posteriores serão lançadas ainda neste ano, em datas ainda a serem anunciadas, e terão foco em animação infantil e feiras literárias, respectivamente. De acordo com o gerente de Patrocínios e Eventos da Petrobras, Aislan Greca, a iniciativa Petrobras Cultural para Crianças será importante para a retomada do setor cultural, com os eventos dos projetos podendo ser realizados tão logo o setor possa atuar normalmente. 

A quantidade de projetos inscritos mostra que a iniciativa foi bem recebida pelos produtores culturais. Nossa expectativa é selecionar propostas de muita qualidade para o público infantil”, comenta. O foco em crianças de zero a 6 anos se dá pela importância desta fase, na qual a Petrobras vem investindo. Diversas pesquisas reforçam que é na primeira infância que se desenvolvem as habilidades cognitivas fundamentais que vão durar para toda a vida. Além disso, até os 6 anos, o cérebro da criança tem um enorme poder de absorção, sendo território fértil e aberto para as práticas artísticas, educativas e culturais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS