AMIGOS DO HC RECEBEM MÁSCARAS E PROTETORES FACIAIS

                               Amigos do HC recebem Máscaras e protetores faciais no Dia do Trabalho

Os Amigos do HC receberam máscaras da ação Dia do Trabalho Solidário. As doações foram iniciativa da superintendência geral de Ação Solidária em parceria com a superintendência da Casa Civil e os projetos Máscaras para Todos, Contagiando Sorridos e Atitude 3D. A entrega aconteceu na última sexta-feira (1° de Maio) com a participação da primeira dama do Paraná e presidente do conselho geral de ação social, Luciana Saito Massa, e representantes dos projetos.
Ao todo, a ação doou 4600 máscaras. A Associação foi uma das três instituições beneficiadas com máscaras de pano e protetores faciais. As máscaras de pano serão usadas pelos acompanhantes dos pacientes, frequentadores do Hospital de Clínicas e pelos colaboradores dos Amigos do HC. Os protetores faciais serão usados pelos profissionais na linha de frente no combate ao Coronavírus.
O presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, acredita que essa doação é de fundamental importância. “Agradeço todos os projetos que participaram dessa ação conosco no Dia do Trabalho. É um trabalho voluntário, que nós temos que reconhecer”, disse. E aproveitou para destacar a necessidade do uso de máscara. “Eu registo aqui um apelo à população. Se precisar sair de casa, não deixe de utilizar máscara. Nós temos vivenciado momentos difíceis, mas se seguirmos as orientações vamos sair mais rápido dessa crise, concluiu.

Conheça os projetos - Antes mesmo da obrigatoriedade do uso de máscara pela população, um grupo de amigos pensou em uma solução para fazer máscaras eficientes, ou seja, rápidas de produzir e de baixo custo. Segundo o voluntário do Máscara para Todos, Tiago Gonçalves, hoje são 90 costureiras voluntárias trabalhando junto com ele e seu pai. Após publicarem vídeos nas redes sociais, ganharam o aval da idealizadora do projeto “Masks4All” como representante no Brasil. As máscaras são entregues a organizações sem fins lucrativos, hospitais, asilos, iniciativas voluntárias e à comunidade em geral. 
Levar um ambiente mais agradável, mesmo com uso de máscara é a proposta do Contagiando Sorrisos. “A gente pensou nessa ideia de levar o sorriso e complementou fazendo com que cada sorriso fosse uma obra de arte”, conta o idealizador do projeto, Conrado da Luz. Para transformar o equipamento de proteção, ele relata que artistas visuais do Brasil inteiro doaram arte em forma de sorrisos para estampar as máscaras doadas a locais de serviços essenciais que continuam trabalhando e comunidades como em uma tribo indígena, em Piraquara, e o Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro. 
O protetor facial produzido pela Atitude 3D segue padrão internacional e é formado por três peças: a viseira, que é uma placa de acetato transparente; uma “tiara” usada para sustentação (a única confeccionada na
impressora 3D efetivamente); e um elástico para fixar o equipamento no profissional. O Equipamento de Proteção Individual (EPI) serve como complemento às máscaras utilizadas pelos profissionais de saúde com objetivo de proteger o rosto e principalmente a região dos olhos.
* Fotografia: Vitoria Peluso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURITIBA RECEBE EM ABRIL A 3ª EDIÇÃO DA OLD & LOW CAR

MATHEUS CEARÁ STAND UP NO TEATRO BOM JESUS

SHOPPING MUELLER PROMOVE ESPAÇO LEGO® DURANTE AS FÉRIAS