ONG AMPARA Animal lança calendário 2021 PARCERIA COM A TURMA DA MÔNICA

Renda obtida com as vendas será revertida em prol dos trabalhos da instituição que funciona como uma “ONG mãe” e ajuda mais de 450 abrigos

A primeira tirinha assinada por Mauricio de Sousa foi publicada em 18 de Julho de 1959 no jornal Folha da Tarde. O personagem principal era Bidu, um cachorro inspirado em Cuíca, vira-lata da família por quem o cartunista era louco quando criança, e o Schnauzer da vizinha de sua avó.

Agora, Bidu também vai estampar o Calendário 2021 da AMPARA Animal, feito para arrecadar fundos para a instituição que funciona como uma “ONG mãe” e ajuda mais de 450 abrigos.

O calendário vem com a renovação da parceria entre a AMPARA com a Mauricio de Sousa Produções, que teve início em 2019, quando parte dos lucros do live-action “Turma da Mônica – Laços” foi destinada para a instituição.

A parceria com a AMPARA Animal reflete para nós a essência do amor em prol dos animais. É necessário um olhar da sociedade para o fato de cães serem abandonados e sofrerem nas ruas. Todo o cuidado é essencial para os bichinhos viverem felizes e saudáveis. É uma parceria incrível e ficamos muito felizes em apoiar essa causa!”

Os calendários já estão disponíveis para venda no site da instituição (amparanimal.org.br) e custam R$ 30,00 cada.

Calendários AMPARA e a importância dos animais

Desde 2011 a AMPARA Animal lança calendários para arrecadar fundos para os trabalhos em prol dos animais. Celebridades como Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank, Sabrina Sato, João Vicente de Castro, Sheron Menezes, Cleo Pires, Fiorella Mattheis, e Yasmin Brunet já posaram para edições anteriores.

Para o ano 2021, temas de conscientização serão ilustrados com os personagens da Turma da Mônica.

A presença de um animal na família se insere no cotidiano das pessoas com um amor incondicional, além das trocas, da alegria que as brincadeiras proporcionam, dos momentos de lazer e passeios. Um animal ajuda no desenvolvimento da criança em diversos aspectos, tanto no cognitivo, psicomotor, emocional, desenvolve habilidades de responsabilidade e inclusão”, afirma Mauricio.

Para se ter ideia de como um animal pode fazer diferença na vida de uma pessoa, o próprio Mauricio de Sousa deu para sua primeira empresa o nome de Bidulândia Serviços de Imprensa. Hoje, o famoso cachorro azul é símbolo da Mauricio de Sousa Produções.

A importância desses nossos companheiros de vida já está no DNA de minhas criações”, explica o cartunista.

SOBRE A ONG AMPARA - Em atividade desde 2010, a AMPARA Animal nasceu quando as fundadoras Juliana Camargo e Marcele Becker se uniram por amor e respeito aos animais.

Em 2015 se tornou a instituição que mais ajuda animais no país, ao se tornar uma “ONG mãe” que ampara mais de 450 abrigos cadastrados em nível nacional.

Em 2016, uma nova frente da entidade foi criada, a AMPARA Silvestre, com foco em conservação ao reabilitar animais que possam ser devolvidos à natureza e também oferecer bem-estar aos animais condenados ao cativeiro.

Em 10 anos:

  • Mais de 1,6 milhão de quilos de ração distribuídos
  • Mais de 155 mil vacinas
  • Mais de 350 mil animais medicados
  • Mais de 10.000 animais castrados
  • Mais de 12.000 animais adotados.

   


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURITIBA RECEBE EM ABRIL A 3ª EDIÇÃO DA OLD & LOW CAR

HANGAR: LIVE COM TRIBUTO AO METALLICA NO SÁBADO

OLGA KIUM E DAVI SARTORI INTERPRETAM GERSHWIN NA LIVE DA UNICULTURA