BULLYNG: ESPETÁCULO A VIDA DE BEN DEBATE O TEMA EM SESSÕES GRATUITAS

        Peça será transmitida online, nos dias 7 e 15 de Agosto, com foco na população de Curitiba

As vivências de muitos jovens com o Bullying são representadas no espetáculo A Vida de Ben, que será transmitido gratuitamente nos dias 7 e 15 de Agosto, com foco na população de Curitiba. A programação, completamente online, conta com uma sessão por dia, sempre às 16h, acompanhada por um bate-papo com os espectadores sobre o assunto logo após a exibição. 
 
Ben é um adolescente muito tímido e que gosta de deixar seus cabelos longos e livres. Tudo ia bem com ele até o dia em que Catinha, Gus e Tony, seus colegas da escola, começaram a persegui-lo por causa do penteado. Enquanto a narrativa avança, descobre-se que todos os bullies de Ben tinham, no fundo, algum tipo de problema pessoal. Depois, mostra-se como esse cenário de insegurança impacta, diretamente, em seus posicionamentos futuros. Por meio do tema bullying, outros assuntos vêm à tona, como racismo, gordofobia, entre outros preconceitos.  
Um estudo da Microsoft indica que cerca de 43% de brasileiros se envolveram em um incidente de bullying em 2020.  Por isso, A Vida de Ben vem com a proposta de conscientizar, de forma lúdica, a importância de respeitar e conviver com a diversidade. Após a apresentação, o público poderá fazer o download - gratuitamente - do gibi A Vida de Ben com mais aventuras do personagem. 
 
O espetáculo A Vida de Ben é viabilizado pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, com patrocínio do Atacadão. O projeto é realizado pela Rekriarte Produções com coprodução da D'color Produções Culturais. Ambas são empresas que assessoram, planejam e executam projetos culturais para o desenvolvimento social, em parceria com instituições, produtoras e artistas dos mais diversos segmentos.
 
Como assistir? Para prestigiar a atração, basta acessar o canal do YouTube da Rekriarte Produções, disponível aqui. Ao longo da transmissão, será disponibilizado o QR Code de acesso para o download gratuito do gibi inspirado na peça. Mais informações na agenda.
 
ATACADÃO Com 59 anos de história, é uma das maiores redes atacadistas do Brasil, com mais de 260 unidades instaladas em todos os estados do país. Atualmente, conta com uma equipe com mais de 60 mil pessoas empenhadas em oferecer a melhor experiência de compra aos clientes.
 
A Vida de Ben – Ficha técnica
Elenco: Júlia de Oliveira Silva (Catinha), Rodrigo Ruffeil (Ben), Pedro Henrique Martins (Tony), Alisson Vinicius dos Santos Silva (Gus) | Direção geral: Roberta Melo | Direção cênica: Daniela Melo | Produção e Produção Executiva: Rekriarte Produções e D'color Produções Culturais 
 
VÍDEO CLIQUE AQUI 
 
SERVIÇO:  Temporada online A Vida de Ben                                                
Data: 07/08 (sábado) e 15/08 (domingo) 
Horário: 16h
Duração: 45 minutos
Onde assistir?  Canal da Rekriarte Produções no YouTube 
Data: 07/08 clique aqui
Data: 15/08 clique aqui 
Classificação: Livre (recomendada para crianças de 4 a 7 anos)
Evento gratuito
Mais informações: (19) 3256-4500 | contato@dcolor.art.br
 

* Fotografia: Francio de Holanda Martins.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"