FESTIVAL VILLAS DE TEATRO DE BONECOS ABRE INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS

Evento será online e transmitido direto de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Companhias participantes receberão pagamento por apresentação

O já tradicional Festival Villas de Teatro de Bonecos

(FestVillas), realizado desde 2014 em bairros de Curitiba e Região Metropolitana, chega em 2021 à sua quarta edição e abre convocatória para seleção de espetáculos. As inscrições começaram nesta terça-feira (24) e terminam no dia 6 de Setembro. As apresentações ocorrem entre 3 e 12 de Outubro. 

O projeto foi aprovado no Programa Estadual de Incentivo à Cultura (Profice), da Secretaria de Estado da Comunicação e da Cultura do Governo do Estado do Paraná, e conta com o apoio da Copel (Companhia Paranaense de Energia).


Neste ano os espetáculos serão transmitidos ao vivo pelo YouTube, por causa da pandemia de COVID-19. A transmissão acontecerá direto da Casa Eliseu Voronkoff, em Araucária, local em que as companhias estarão no dia da encenação de cada espetáculo. Ao todo, 14 apresentações serão realizadas, com duração máxima de 30 minutos cada. Os espetáculos selecionados poderão fazer uma ou mais apresentações, conforme acordo entre a companhia e a organização do evento. 


Nesta edição, o FestVillas terá como tema "A construção de um mundo sustentável". Além de fomentar e difundir o teatro de bonecos, a intenção, segundo Ana Paula Frazão, coordenadora do evento, “é promover um espaço de reflexão entre artistas e público sobre o desenvolvimento sustentável”. Após as apresentações, as companhias selecionadas participarão de um bate-papo com o público pelo chat das redes sociais.


Seleção de espetáculos

Poderão participar do processo seletivo pessoas jurídicas, com CNPJ que tenha como atividade a produção teatral. É necessário preencher um formulário eletrônico, disponível neste link. Junto com o preenchimento das informações, no formulário devem ser anexados os seguintes itens: link do espetáculo na íntegra; três fotos de alta resolução do espetáculo; breve texto em que se justifique a relação do espetáculo com a sustentabilidade; e comprovante do Cadastro Nacional de Pessoal Jurídica (CNPJ), emitido recentemente.


Cada proponente poderá inscrever mais de um espetáculo. Para isso, é necessário realizar mais de uma inscrição no link do formulário. As propostas serão analisadas pela curadoria do evento entre os dias 7 e 12 de Setembro. O resultado estará disponível no blog do festival e na página oficial do Facebook no dia 13 de Setembro. As companhias selecionadas também serão comunicadas por e-mail sobre a seleção.


Outras informações sobre o FestVillas estão disponíveis no edital de convocação de espetáculos, neste link.


O FestVillas

O FestVillas foi criado em 2014 por um grupo de bonequeiros da cena curitibana, composto pela Cia Artifícios Teatrais, Beto Hinça Teatro de Marionetes, Cia Caçuarte, Cia Miiller Teatro de Bonecos, Cia 7Art e Trágica Cia de Arte,  com objetivo de levar o Teatro de Formas Animadas para os bairros e cidades da Região Metropolitana de Curitiba. “Desde o início entendemos a necessidade de descentralizar a cena bonequeira e possibilitar o acesso para diferentes públicos com formação de novas plateias”, comenta a produtora executiva do Festival, Jacques Beauvoir. Todas as edições do FestVillas aconteceram em espaços independentes, as duas primeiras no Villa Hauer Cultural e a terceira na Casa Eliseu Voronkoff.


Serviço : Festival Villas de Teatro de Bonecos (FestVillas)

Seleção de espetáculos

Período: 24 de Agosto a 6 de Setembro de 2021

Inscrições: https://forms.gle/4EzHwLXHi6Qdkfr5A

Edital do festival: https://bit.ly/3zgYxdX



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS