TURISMO EM BELÉM - Itrip

A Itrip sugere viagem a Belém durante a comemoração do aniversário da cidade paraense


O portal Itrip oferece inúmeras opções de destinos turísticos em todo o país. No site, o viajante pode encontrar dicas de viagens românticas para casais, passeios com crianças, opções mais aventureiras, praias, dentre muitos outros.

De acordo com o diretor do Itrip, Henrique Morize, o site tenta mostrar as opções turísticas em todo o território brasileiro juntamente com informações de passeios interessantes em cada lugar, média de valores gastos, culinária, entretenimento, dentre informações necessárias para quem vai viajar. “A nossa intenção é oferecer um guia completo de viagens aos nossos usuários, sempre com todas as tecnologias disponíveis, como google maps, youtube, fotos e muitas coisas atuais. Além disso, temos os blogs criados e atualizados pelos próprios usuários que contam suas experiências e também dão suas dicas e avaliações dos lugares. É bem interessante. Qualquer pessoa antes de viajar pode sair de casa com o roteiro todo organizado por meio do Itrip. Vale a pena.”, aconselha.

Em homenagem ao aniversário da cidade de Belém (PA) – comemorado neste dia 12 de janeiro- o portal Itrip mostra um pouco sobre a cidade e suas opções de passeios.

A cidade, que foi apelidada em 1616 de “Porta da Amazônia”, possui na sua arquitetura grande parte da memória histórica do Brasil. Segundo as informações que constam no portal, o Ciclo da Borracha permitiu a construção de grandes teatros, igrejas e palacetes que, em meio às inúmeras mangueiras, impressionam quem visita Belém pela primeira vez. Além dos olhos, o turista é também surpreendido pela boca, ao se deparar com uma gastronomia de referência mundial. Chefs dos mais renomados restaurantes viajam à Belém a fim de extrair o que de melhor aparece na cozinha da região. E aproveitam para extrair do próprio pé o açaí, cuja popularidade fez criar a Feira do Açaí.

A cidade tem muito a mostrar ao turista, desde atributos naturais até a exuberante arquitetura. A cidade de Belém exibe nos parques e nos rios o clima amazônico, sempre acompanhado da flora e fauna da floresta. Para conferir bem de perto, o Itrip sugere um passeio pela beira-rio, no Mangal das Garças ou até a Estação das Docas, às margens da baía do Guajará. O antigo porto abandonado foi reformado e agora funciona como pólo cultural e gastronômico, hospedando salas de cinema, exposições de arte, bares e restaurantes. No quesito glamour arquitetônico, Belém serve muito bem seus turistas. Uma dica é visitar o exuberante Theatro da Paz, uma construção financiada pelos ricos barões do café, durante o Ciclo da Borracha. O site também sugere os pontos de partida e chegada da maior procissão católica do mundo. O Círio de Nazaré parte da Catedral da Sé e vai até a Basílica de Nazaré. Apesar de toda repaginação que vem ocorrendo em Belém, a cidade mantém vivo o único evento que acontece desde a sua colonização, a 382 anos atrás.

O mercado popular Ver-o-Peso, onde se encontram frutas exóticas, é outro lugar que todo turista que vai à Belém deve conhecer. Lá também se encontra artesanato local e muitas barraquinhas de comida típica paraense.

Serviço: www.itrip.com.br

Esta jornalista esteve em Belém, durante o mês de Janeiro de 2008, a convite de uma importante Agência de Propaganda e pode rever muitas atrações da capital do Pará. E seu ícone o mercado Ver-o-Peso.
Além de um passeio de barco pelo rio em frente as Docas.

Comentários

Valeu amiga!!!!!!! valeu pela publicação!
bjs
ALICE VARAJÃO disse…
Salve meu novo endereço do hotmail
alicevarajao2010@hotmail.com

O noticiário está tomado pela comoção em relação ao "Caos do Haiti" e da pacificadora ZILDA ARNS; - ainda nesta manhã, seu corpo estará chegando ao Aeroporto Afonso Pena e será levado para o Palácio das Arucárias, no Centro Cívico em Curitiba.
" Fica com Deus e senta a pua!"

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS