MANU BUFFARA VIAJA PRA SE APRIMORAR

A chef de cozinha Manoella Buffara do Hotel Deville Rayon de Curitiba, embarca neste fim de semana para Chicago. Em terras estrangeiras, Manu pretende aprimorar seu estilo de cozinha, que pode ser apreciado nos restaurantes Galla e Garbo.

Ela vai trabalhar, ao lado do chef Grant Achatz, do Alinea, eleito no ano passado o 10º melhor restaurante do mundo pela revista Restaurant Magazine, responsável pelo ranking The World’s 50 Best Restaurants. Grant Achatz é muito admirado nos Estados Unidos e está aliado à gastronomia molecular, que estuda processos químicos e físicos que ocorrem durante o cozimento.

Durante a estadia de um mês, em Chigaco, Manu aproveita para fazer um curso de duas semanas sobre açúcares e chocolates na French Pastry School, uma das mais conceituados escolas de pâtisserie do mundo. As aulas serão ministradas por feras como o chef John Kraus, eleito um dos melhores pastry chefs dos EUA.

Em 2009, Manu Buffara fez estágio no restaurante Noma, em Copenhagen, na Dinamarca. O local é estrelado pelo Michelin e foi eleito, recentemente, pela Restaurant Magazine como o terceiro melhor restaurante do mundo. Lá, Manu trabalhou com o chef René Redzepi, uma das sensações da Europa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS