ESTÚDIO TEIX REALIZA SEMANA DE OFICINAS CRIATIVAS

De 9 a 13 de agosto, o Estúdio Teix faz a primeira edição da Semana de Oficinas Criativas, no Batel Soho em Curitiba. Serão cinco oficinas com foco em moda e fotografia. Com a carga horária de duas a três horas cada uma, nos períodos da tarde e da noite, as modalidades custam R$ 20,00 a hora. A abertura da Semana de Oficinas Criativas será no dia 8 de agosto, às 19 horas, com a vernissage “Paisage et L’intimité ”, das artistas Sandra Hiromoto e Claudia de Lara.
As artistas participaram recentemente de uma exposição em Paris e, ainda influenciadas por este importante momento de suas carreiras, apresentam um trabalho inédito no Brasil. Sandra – designer, artista plástica, especialista em poéticas de arte contemporânea, influenciada pela Pop Art - e Claudia de Lara - artista plástica especializada em História da Arte Contemporânea, ambas premiadas em salões nacionais e internacionais. A exposição permanecerá até outubro.


Uma das preocupações dos organizadores é a contrapartida social. O estúdio dá continuidade a parceria com IPCC (Instituto de Pró Cidadania de Curitiba), doando um cobertor a cada 10 inscrições feitas, além de incentivar aos participantes e a comunidade na doação de vales-cobertor, alimentos e agasalhos.

Sobre as Oficinas Criativas:
- Reciclando roupas (3 horas): há sete anos no mercado de customização, Lisa Simpson aplica o conceito de reciclagem e transformação de peças em desuso.

- Fotografia digital para amadores: técnicas e equipamentos (4 horas): orientada por Renato De Luca, a oficina mostra que é possível o melhor aproveitamento do equipamento atingindo excelente resultado nas fotos.

- Desenvolvimento criativo: caderno de idéias (3 horas): Michelle Gazabin desenvolve técnicas de criatividade voltadas ao processo de desenvolvimento e conceituação de coleção, buscando referências internas do dia a dia e ensinará como transformar em palavras o conceito da coleção criada.

- Vida de Fotógrafo (4 horas): o fotógrafo Pablo D’Contreras faz uma viagem ao mundo da fotografia, do princípio da câmera escura até os tempos atuais. Abrange o cotidiano de um profissional e assuntos relacionados à produção fotográfica, documental e comercial.

- Olhar criativo para composição de moda (3 horas): orientada por Andréa Gappmayer e Maria Magalhães, a oficina instiga a imaginação e a criação aprimorando os sentidos.


Estúdio Teix
Endereço: Rua Vicente Machado 666 – Batel Soho – Curitiba - PR
Contatos: (41) 3018-2732/ estudioteix@gmail.com
semanaestudioteix.blogspot.com

Comentários

Valeu Alice, Grande abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"