1º FESTIVAL DE TURISMO DO LITORAL DO PARANÁ

O Centro Europeu com sua Escola de Gastronomia participa do 1º Festival de Turismo do Litoral Paranaense a partir de amanhã dia 18 de Agosto

Alguns dos Chefs da principal escola de gastronomia do país irão ensinar técnicas de preparos e releituras de sabores típicos do Estado

Entre os dias 18 e 21 de Agosto, a cidade de Morretes (PR) irá sediar o primeiro Festival de Turismo do Litoral do Paraná, que terá como tema “Turismo – Dinamizando o Litoral o ano todo”. Organizado pela Adetur (Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná), o evento terá uma programação ampla, enaltecendo a gastronomia e o artesanato locais; a história da região; e as inúmeras opções de lazer, comércio e turismo.


Um dos grandes destaques do final de semana ficará por conta da participação de quatro talentos da gastronomia paranaense, formados pelo Centro Europeu, que irão ensinar técnicas de preparos e releituras de sabores típicos do Estado do Paraná no Encontro Gastronômico ABRASEL Litoral do Paraná , evento que fará parte da programação oficial do Festival de Turismo. A escola curitibana será representada pelos chefs Dyogo Prado, Manu Buffara, Harumi Steffani Iura e Carlos Henrique Mancuzo. “É com muita satisfação que nós recebemos e aceitamos o convite para participar desse evento que tem tudo para marcar o início de uma nova etapa na história da gastronomia do litoral paranaense, uma região que conta com inúmeras belezas naturais e que agora está buscando a profissionalização das áreas ligadas ao turismo, como é o caso da gastronomia”, detalha a chef Manu Buffara, proprietária do Restaurante Manu, em Curitiba, e professora do Centro Europeu.


Durante o evento, os chefs do Centro Europeu irão apresentar os pratos Salmão com Guaca e Chocolate Branco (Manu Buffara), Arancine de Pinhão com Recheio de Charque Tropeiro (Carlos Henrique Mancuzo), Verrine de Pinhão com Mascarpone e Mel (Harumi Steffani Iura) - fotografia, e Releitura da Vaca Atolada (Dyogo Prado) em uma arena gastronômica montada pela Abrasel - PR. “O Centro Europeu foi fundado no ano de 1991 e nesses 20 anos de atuação sempre esteve envolvido com ações que valorizem as mais variadas demonstrações culturais no Estado do Paraná. Conhecida internacionalmente pelos seus cursos voltados para o segmento da gastronomia, a escola contribuiu para a profissionalização do segmento no Brasil e, agora, ao lado de instituições de respeito, entre elas a Abrasel – PR e a Adetur, busca o reconhecimento do litoral paranaense como uma das regiões turísticas mais encantadoras do país”, completa Rogério Gobbi, diretor acadêmico do Centro Europeu.

Para conhecer a programação completa do 1º Festival de Turismo do Litoral do Paraná acesse o site http://www.festivaldolitoral.com.br/.

Visite o litoral paranaense e participe das atrações culturais e desfrute da boa gastronomia desenvolvida por esses chefs e com seus parceiros que atendem o ano todo nos sete munícipios do litoral. Ajudar na reconstrução e recuperação dos mesmos após as enchentes do início do ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS